Tate McRae conquista público com suas músicas identificáveis

Uma das principais apostas do pop, a canadense viralizou no TikTok com suas letras perfeitas para ~aquela~ indireta

Por Bruna Parrado Atualizado em 24 abr 2022, 11h04 - Publicado em 24 abr 2022, 10h00

Queridinha do TikTok, Tate McRae é um dos principais nomes em ascensão no pop atualmente. Com apenas 18 anos, a canadense conquista cada vez mais o público com seu repertório variado entre músicas dançantes e da sofrência também, mas sempre com letras que permitem a galera de se identificar. Vamos conhecer mais sobre a nossa Artista da Semana?

Além de cantora, Tate Rosner McRae também atua como compositora, dubladora, dançarina e coreógrafa. Aliás, você sabia que muitas pessoas a conheceram por sua paixão pela dança? A sua jornada nessa arte começou desde cedo, com sua mãe a dando aulas enquanto estavam em Omã, um país do Oriente Médio que morou por alguns anos.

Quando tinha seis anos, retornou à sua cidade natal – Calgary, no Canadá – e iniciou sua carreira profissional como dançarina, participando de competições em nome de grandes escolas. Foi aos doze que começou a se tornar conhecida no meio, depois de se tornar a primeira finalista canadense do reality show So You Think You Can Dance. Olhem que coisa mais fofa a audição dela no programa! <3

Tate foi nomeada duas vezes a Melhor Dançarina Feminina do Dance Awards e recebeu diversos outros prêmios importantes neste ramo. O currículo de Tate também conta com muitos trabalhos especiais, como o clipe de Rule The World da Wall off the Earth e participação no The Ellen DeGeneres Show com os grupos DancerPalooza e Jump Dance Convention.

Um dos marcos da carreira de McRae foi quando se apresentou ao lado de Justin Bieber na Purpose World Tour, em junho de 2016 e realizando o sonho de muita gente. Hahaha. Inclusive, ela chegou a publicar em seu canal no Youtube um vlog desse momento <3

Continua após a publicidade

As redes sociais sempre foram um dos pilares da trajetória de Tate, que compartilha desde pequena covers, danças e momentos de sua vida por lá. Sua carreira tomou novos rumos quando a música One Day viralizou no Youtube, conseguindo um contrato com a RCA Records. Desde então, a cantora vem emplacando canções no favoritismo dos internautas, especialmente no TikTok.

Na plataforma de vídeos, as canções da canadense são um sucesso e muitas vezes usadas para mandar ~aquela~ indireta para alguém. A melancólica you broke me first foi um dos principais hits de 2020 e acumula cerca de 910 milhões de reproduções no Spotify.

Até o momento, Tate tem dois EPs lançados: all the things i never said, de 2020, e TOO YOUNG TO BE SAD, de 2021. E já tem planos para este ano, viu? O próximo trabalho da cantora se chama i used to think i could fly, com doze faixas ao todo – incluindo o seu atual hit, she’s all i wanna be. O clipe é trabalhado no conceito das competições de dança que ela costumava participar! <3

Agora que já falamos sobre o lado profissional de Tate, que tal descobrir algumas coisinhas mais pessoais? Nascida em 1 de julho de 2003, a cantora é geminiana e filha de mãe alemã e pai canadense. Ela é muito fã do The Weeknd e já confessou que é apaixonada no Damon Salvatore, personagem de The Vampire Diaries. Gente como a gente!

Para fechar com chave de ouro, separamos uma lista de algumas músicas de Tate para você conhecer:

  1. she’s all i wanna be
  2. you broke me first
  3. that way
  4. feel like shit
  5. chaotic

Agora você conhece mais letras de músicas para usar nas legendas de fotos!

Continua após a publicidade

Publicidade