Diretamente do TikTok, Lil Huddy está conquistando o mundo da música

O cantor é um dos tiktokers mais queridos da galera e aposta em canções de gênero pop punk

Por Bruna Parrado Atualizado em 16 jan 2022, 06h34 - Publicado em 16 jan 2022, 10h00

Caso você passe horas vendo vídeos no TikTok, provavelmente conhece ou já ouviu falar de Chase Hudson – mais conhecido como Lil Huddy. O estadunidense de 19 anos acumula mais de 32 milhões de seguidores na plataforma e tem uma carreira bem sucedida por lá, mas a sua verdadeira paixão sempre foi a música. Vamos conhecer mais sobre o trabalho do nosso Artista da Semana?

Quase um ano atrás, Chase lançou seu primeiro single 21st Century Vampire e começou a ter visibilidade além dos muros da comunidade TikToker. Além de críticas positivas do público em geral, o cantor também alcançou a marca de 10 milhões de visualizações com clipe publicado no Youtube e a canção viralizou nas redes sociais.

@lilhuddy rock out in the whip to my new single #21stCenturyVampire ♬ 21st Century Vampire – LILHUDDY

Focando mais no pop punk, Lil Huddy curte uma estética mais sombria – emo boy, sim! – e sempre traz amigos muito conhecidos principalmente pela Geração Z em seus trabalhos. Um exemplo é America’s Sweetheart, videoclipe protagonizado por Charli D’Amelio – ex-namorada do cantor e inspiração para a composição da música.

Recentemente, ele lançou seu disco de estreia Teenage Heartbreak, com onze faixas ao todo e a maioria já estava pronta antes mesmo dele assinar com a Interscope Records – mesma gravadora de Olivia Rodrigo, BLACKPINK, Billie Eilish e mais. “Eles me colocaram no estúdio e meio que disseram: ‘Nos mostre o que você tem’. E acabei fazendo o álbum”, disse Lil Huddy em entrevista à Billboard.

Continua após a publicidade

Como alguns influenciadores digitais que também embarcaram em diferentes carreiras, Chase infelizmente recebeu muito hate ao anunciar seus novos projetos fora do TikTok. “Eu não dei a eles um produto que seja uma música muito ruim e acho que é isso que eles querem. Acho que estão procurando por algo que possam tirar sarro”, contou ele à revista.

Ainda não há nenhum planejamento para uma turnê do cantor por conta do Covid-19, mas Lil Huddy realizou algumas pequenas apresentações ao vivo e vem se consolidando como Artista Revelação na indústria musical. Não sabemos se ele virá um dia para o Brasil, mas sua base de fãs brasileiros é grande e já tem gente pedindo por show por aqui!

View this post on Instagram

A post shared by Chase Hudson (@lilhuddy)

Para finalizar, nós separamos uma lista de algumas das nossas músicas favoritas de Chase para você já adicionar em sua playlist:

  1. 21st Century Vampire
  2. The Eulogy of You and Me
  3. America’s Sweetheart
  4. Don’t Freak Out feat. iann dior, Travis Barker & Tyson Ritter
  5. Partycrasher

Continua após a publicidade

Publicidade