Taemin é transferido de setor no Exército devido a depressão e ansiedade

O integrante do grupo SHINee está em serviço militar obrigatório desde maio de 2021

Por Gustavo Balducci 14 jan 2022, 18h24

A SM Entertainment anunciou nesta sexta-feira (14/01) que Taemin, artista de k-pop e um dos integrantes do grupo SHINee, foi transferido de setor no Exército devido ao agravamento dos sintomas de depressão e ansiedade. O idol está cumprindo o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul desde maio de 2021 e fazia parte da banda militar. Segundo a agência, ele irá completar o restante do período como funcionário público. Leia o comunicado oficial a seguir:

“Esta é a SM Entertainment.

No dia 14 de janeiro, Taemin foi transferido da banda militar do Ministério de Defesa Nacional como membro suplementar.


Taemin tem recebido tratamento e aconselhamento enquanto servia nas forças armadas devido aos sintomas de depressão e transtorno do pânico que ele sofria anteriormente.


Assim, Taemin planeja cumprir o restante de seu dever militar como assistente social.

Continua após a publicidade


Pedimos desculpas por causar preocupação com esta notícia repentina, e faremos o possível para ajudar Taemin a se concentrar no tratamento e no descanso.

Obrigado.”

Não é de hoje que a saúde mental vem sendo debatida de maneira mais efetiva dentro do k-pop. Nos últimos anos — e, infelizmente, após perdas dolorosas para a indústria e os fãs —, vários artistas passaram a falar mais abertamente sobre o tema. A cobrança por parte do público também alavancou maiores cuidados e discussões dentro das agências.

Taemin foi o último integrante do SHINee a se alistar no Exército. Os membros Onew, Minho e Key já completaram seus deveres militares obrigatórios e foram dispensados em 2020. Na época do alistamento, os colegas publicaram mensagens de apoio e carinho para Taemin no Instagram. Key postou uma foto do grupo e escreveu: “Retorne com segurança”. Já Minho compartilhou uma foto ao lado do cantor e escreveu na legenda: “Estarei sempre ao seu lado. Taemin, vá e volte saudável. Hyung estará sempre ao seu lado. Estarei te apoiando e eu te amo”.

View this post on Instagram

A post shared by 최민호 (@choiminho_1209)

Desejamos melhoras ao artista.

Continua após a publicidade

Publicidade