SUHO, do EXO, é o mais novo idol a se alistar para o exército coreano

O idol poderá permanecer longe das atividades do grupo de K-pop por até 2 anos

Por Gustavo Balducci - 16 Maio 2020, 10h00
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Foi uma semana difícil para os fãs do EXO. O motivo? O integrante SUHO, líder do boy group, realizou seu alistamento militar no último dia 14. O idol deve permanecer longe das atividades e promoções como artista por até 2 anos. A estimativa é de que ele fique por 21 meses trabalhando como oficial de serviços públicos. Na Coreia do Sul, a lei do alistamento militar existe desde 1957 e demanda que todos os homens, entre os 18 e 28 anos, cumpram serviços no exército por um período de 18 a 24 meses.

Nas redes sociais, a emoção tomou conta do fandom após SUHO compartilhar em seu perfil do Instagram uma imagem do light stick oficial do grupo com a legenda “Nós somos um, EXO. Vamos amar”:

View this post on Instagram

WE ARE ONE EXO 사랑하자

Continua após a publicidade

A post shared by SUHO (@kimjuncotton) on

Donghae, integrante do SUPER JUNIOR e colega de agência, compartilhou uma foto ao lado do jovem e escreveu “Ele vai voltar logo!”:

SUHO também teve seu nome estampado nos Trending Topics do Twitter. Entre as postagens carinhosas e divertidas que marcaram a timeline durante boa parte do dia, a foto com os seis membros reunidos para se despedirem do idol — já com de cabelo raspado — foi unânime:

Reprodução/Reprodução

Anteriormente, o artista de 28 anos postou uma carta no aplicativo Lysn anunciando ao EXO-L a data para seu alistamento. “Em 14 de maio, farei meu alistamento no serviço militar para cumprir com meus deveres. Acho que realmente sentirei saudade do nosso EXO-L durante esse tempo”, disse o cantor. “Espero que nosso EXO-L, que pensa em mim e me ama todos os dias, esteja sempre saudável. Agradeço sinceramente e amo vocês”, concluiu.

Antes mesmo de partir, SUHO fez seu debut solo com o poderoso álbum Self-Portrait, lançado em março. Se conectando com o público através do single Let’s Love, o músico expos seus desejos mais íntimos e participou ativamente da criação do disco:

Continua após a publicidade

Não é de hoje que os integrantes do EXO vem mostrando como os astros do K-pop estão dominando outros cenários além da música. A SM Entertainment anunciou que os planos paralelos ao grupo devem continuar. O exército coreano pode até ser uma preocupação para os fãs, mas a gente sabe que em breve SUHO estará de volta para dar continuidade ao seu legado ao lado do EXO.

Publicidade