EXO mostra como os idols do K-pop podem brilhar em todas as áreas

Cheios de versatilidade, os integrantes do grupo não param de lançar novidades em 2019

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 27 jul 2019, 19h38 - Publicado em 27 jul 2019, 14h10

O boygroup EXO sempre teve lugar garantido no panteão de ícones do K-pop. Com uma série de lançamentos quentes em 2019, os jovens da SM Entertainment confirmam sua posição entre os grandes nomes da música. Exibindo extrema versatilidade, todos os integrantes do grupo conquistam universos além da música pop. Se você ainda não sabe, eles também atacam nas semanas de moda internacionais, brilham nos red carpets das grandes celebrações, assinam suas próprias coleções, se tornam embaixadores, ativistas e youtubers e já ostentam até a sua própria versão de cera no icônico museu Madame Tussauds.

Pensando nisso, a CH deu um giro pelas novidades que acompanharam o planeta EXO nos últimos meses e, já adiantamos, orgulho não vai faltar!

MOMENTO SOLO

Em março, Chen encantou os fãs com seu primeiro álbum solo, intitulado April, And a Flower. Após mais de sete anos desde o lançamento do grupo, Kim Jongdae reforça ainda mais seu estilo vocal e sua habilidade para escrever letras sinceras sobre o que sente. Famoso entre as trilhas sonoras de k-drama, Chen revelou à Billboard como foi sua experiência na hora de criar um disco solo e compor as próprias faixas. “Foi uma oportunidade para mostrar este lado mais honesto sobre mim mesmo. Quando estamos como EXO, existe um conceito em cima do grupo e cada membro já tem a sua posição estabelecida. Tudo está predeterminado. Mas enquanto estou trabalhando no meu álbum solo, tenho que preencher todo aquele palco sozinho e ser honesto sobre como fazer isso”, descreveu. Sendo um dos vocalistas principais do EXO, Chen escolheu a música Beautiful Goodbye para relatar um doloroso relacionamento que está prestes a romper:

Deixando o fandom emocionado, o primeiro membro do EXO a partir para o exército foi o querido Xiumin. Ativo nas forças armadas desde o dia 7 de maio, o músico abriu o coração com seus fãs em uma mensagem postada antes de ingressar no serviço militar obrigatório sul-coreano. Junto com o relato, Xiumin contou outra novidade, o lançamento do single YOU, preparado para estrear apenas dois dias após o idol partir. Foi difícil segurar as lágrimas!

Já com uma carreira brilhante dentro dos solos, Lay – cujo nome original é Zhang Yixing –, sempre foi um grande compositor. Com uma infinidade de produções sob o selo SM Station, Lay escolheu soltar a fresca Honey para seu novo comeback após a excelente Namanana, de 2018. O novo EP é composto por quatro canções, incluindo duas versões da faixa-título, em idiomas diferentes:

Lay também sabe arrasar nas colaborações! A mais recente, Let’s Shut Up & Dance, do cantor Jason Derulo, eterniza o rei do pop Michael Jackson numa homenagem cheia de energia. A faixa faz parte do projeto The Greatest Dancer, um EP produzido em tributo a Jackson, seguindo a proposta de unir artistas de diversas partes do mundo em colabs inéditas. Os colegas de agência do NCT 127 também estão na jogada:

Continua após a publicidade

E não pense que acabou! O chinês já ficou conhecido por ser um dos convidados mais esperados para os desfiles de moda. Assim como o colega Sehun, que representa a marca Louis Vuitton em 2019, e Kai, que foi estrela do Gucci Cruise no ano passado, Lay marcou presença no último Fashion Week de Paris como embaixador da Valentino. Além disso, o artista foi convidado como representante da China durante a edição do Grammy deste ano. É muito poder né?

View this post on Instagram

My love ❤️ #ValentinoLove #InYourEyesICanSeeAnEternity @maisonvalentino

A post shared by Lay Zhang (@layzhang) on

O primeiro dia de julho foi marcado pelo alistamento militar de mais um integrante do EXO. O convocado da vez foi o jovem D.O..Anteriormente, a SM já havia confirmado sua decisão em nota: “D.O. recebeu uma intimação para o serviço obrigatório com a data de 1 de julho de 2019, e ele planeja se alistar adequadamente”. Como a notícia abalou as estruturas do EXO-L pela segunda vez, D.O. decidiu escrever uma carta à mão para seus fãs durante um evento fancafe. Nela, o idol lamentou não ter conseguido anunciar sua decisão com antecedência, mas prometeu retornar com segurança e saúde assim que terminar suas obrigações. E, mesmo que o serviço militar possa durar até dois anos no país, D.O fez questão de preparar um presente. A surpresa se chama That’s Okay, uma balada tocante no melhor estilo voz e violão. A faixa ainda acompanha uma animação fofa preparada com exclusividade para o mv:

Antes de partir para o alistamento, a conta oficial do grupo no Instagram também publicou um momento divertido entre D.O. (já com o cabelo raspado) e o restante do EXO:

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

#weareoneEXO @weareone.exo

A post shared by EXO Official (@weareone.exo) on

Assim que o nosso fôlego voltou, um novo impacto acometeu o K-pop. Tudo isso porque o ícone Baekhyun finalmente conquistou seu debut solo. A festa ficou garantida com o lançamento do seu primeiro EP como solista, chamado City Lights, que tem seis faixas inéditas. O destaque fica com faixa UN Village, que foge dos clichês e prioriza os vocais únicos de Baekhyun, sem se preocupar com coreografia e miúdos. Num jogo chique de luz e sombra, o integrante aproveita para mostrar todo o seu estilo:

Superesperado, o debut de Baekhyun explodiu em sucesso, vendendo mais de 400 mil cópias físicas só na Coreia e alcançando a quinta posição do ranking Melon, um dos principais no país. Se você quer ficar ainda mais próxima do idol, saiba que o muso também estreou seu próprio canal no YouTube! Com mais de 700 mil inscritos somente nas primeiras 24 horas, o idol criou uma espécie de vlog no qual mostra parte da sua rotina, os bastidores da carreira e até suas refeições favoritas:

DUPLA ELEGANTE

Continua após a publicidade

O mês de julho continua rendendo bons projetos para o EXO. É o caso da mais nova unit do grupo, a EXO-SC, representada por Chanyeol e Sehun. A dupla, que já havia colaborado em 2018 para a faixa We Young, se uniu definitivamente para criar e produzir seu primeiro miniálbum, What a Life. A mistura do R&B e do hip-hop flutua por todas as faixas da sub-unit, que soltou não apenas uma, mas três músicas para promover a estreia. Além de What a Life, Just Us 2 carrega uma parceria com o rapper e produtor Gaeko, membro do Dynamic Duo, e fecha com Closer to You, liberada na sequência. Com direito a mv para a trilogia, nossos ídolos ostentam muito talento:

E se você quer crossover, o EXO também tem! Em uma ação inusitada, a Netflix levou os atores Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo, de Stranger Things, até a Coreia do Sul para conhecer os integrantes Kai e Suho. A amizade rendeu e os meninos fizeram um tour por lugares importantes de Seul, visitaram construções históricas, comeram muito e até provaram os trajes típicos do país. Também deu tempo de aprender alguns dos passos de dança mais famosos do boygroup:

SUBINDO AO PALCO

O verão para os sul-coreanos começou ainda mais quente com o anúncio do novo megaconcerto do EXO. Desta vez, o evento intitulado EXO PLANET #5 – EXplOration acontece durante o mês de julho na arena do KSPO Dome, na capital Seul. Com seis shows programados, as EXO-Ls estão surtando desde o dia 19, data do primeiro show.

Com performances no próximo dia 28, os fãs que estiverem por lá poderão acompanhar os hits mais recentes como Tempo e Love Shot de pertinho. Lembrando que Xiumin e D.O. não farão parte do evento devido ao serviço militar. O EXO disse que planeja começar uma turnê mundial em breve, além de preparar o comeback para este semestre. Please come to Brazil!

Continua após a publicidade

Os talentos únicos de cada um dos integrantes do EXO ecoam pela indústria da música e das artes desde o debut do grupo. O lema “We Are One” (“Somos um só”) vem para deixar claro que, mesmo com os impasses e deveres que a vida adulta na Coreia do Sul impõe, nada consegue ofuscar o brilho dos astros que permanecem dominando o cenário do pop.

Publicidade