Setembro foi agitado e trouxe qualidade para a nossa playlist de K-pop

Show do PENTAGON, retornos com KARD, TWICE, SEVENTEEN, e solos para Amber Liu, Jackson Wang e Jessi

Por Gustavo Balducci - 28 set 2019, 10h00

A noite do dia 15 de setembro foi muito calorosa para os fãs de K-pop na capital paulista. Dando sequência a invasão de grandes nomes do ritmo no país, o supergrupo PENTAGON trouxe sua turnê PRISM para os palcos do espaço Tropical Butantã. Com a casa praticamente lotada, a única apresentação dos meninos por aqui esbanjou um verdadeiro festival de high notes.

Se você vem acompanhando os últimos lançamentos do boy group da Cube Entertainment, sabe que variedade de hits nunca faltaram. Entre as clássicas Shine e Naughty Boy, outros sons também ganharam destaque no palco, como os stages especiais de Havana, da cantora Camila Cabello, e Uptown Funk, de Bruno Mars.

Explorando diferentes conceitos e cores segundo o slogan da própria turnê, os integrantes do PENTAGON – que revelaram à CH algumas curiosidades sobre suas vidas –, deram ao público um novo significado à palavra talento. O grupo curtiu tanto performar por aqui que logo após a apresentação, correu para as redes sociais e foi agradecer (em português) todo o carinho dos universes brasileiros:

O quarteto KARD chega em outubro trazendo sua turnê Wild Kard e garantindo quatro shows inéditos no Brasil. Mas antes mesmo de aterrissar por aqui, o grupo encarnou os deuses do Olimpo para o seu novo single digital, Dumb Litty. A canção dançante é cheia de influências do trap e do hip-hop – estilos ainda inexplorados na discografia da banda –, e foi escrita, composta e produzida pelo integrante BM, ganhando um mv cheio de referências às divindades da Grécia antiga:

Além do sucesso, o KARD está preparando um cover poderoso de Pesadão, da cantora IZA com Marcelo Falcão. No Twitter, IZA notou o ensaio do grupo e compartilhou emocionada a sua aprovação:

Se você quer curtir a Wild Kard Tour 2019, não deixe de garantir o seu ingresso através do site da Highway Star. No mês passado, BM, J.Seph, Somin e Jiwoo bateram um papo com a Capricho, mostrando sua gratidão pelo fandom brasileiro e suas inspirações para brilhar como grupo misto no universo do K-pop.

Continua após a publicidade

Seguindo com a lista, as integrantes da girl group TWICE preparam com muito carinho um dos melhores comebacks já produzidos pelo grupo. Feel Special, seu oitavo EP, apresenta mais do que boas canções. Ele é um pacote completo sobre amadurecimento, liberdade criativa e saúde mental. O carro-chefe, que leva o mesmo nome do disco, coloca as nove garotas explorando seus papéis distintos no grupo enquanto procuram conectar-se umas às outras no decorrer do mv. Mina, que recentemente revelou sua luta contra a ansiedade nos palcos, começa seu trecho desmotivada, dizendo que gostaria de se esconder para não encarar o mundo, mas, quando atinge o refrão, completa dizendo que através do apoio de suas amigas passou a se sentir especial e que a partir de agora, tudo ficará bem:

Além do mv recheado de looks reluzentes e que atingiu 20 milhões de views nas primeiras 24 horas, o EP apresenta outras seis faixas, incluindo uma versão em coreano para o hit japonês Breakthrough. Cada música em Feel Special apresenta letras escritas em parceria com pelo menos um membro do TWICE. Já a penúltima faixa, 21:29, soma o conjunto de talentos para escrever uma verdadeira carta de amor para o fandom ONCE. “Feel Special é um trabalho cheio de mensagens para os nossos fãs. Somos muito gratas àqueles que nos fizeram ir de pessoas comuns à cantoras especiais. Esse álbum foi feito para vocês”, revelou a integrante Nayeon.

HIT foi a prévia perfeita para anunciar o comeback do SEVENTEEN com o disco An Ode. Os 13 jovens da Pledis Entertainment mergulharam fundo nas referências para dar vida às 11 faixas. FEAR foi escolhida para ser o novo single de divulgação e recebeu um clipe precioso, repleto de cores vibrantes e silhuetas elegantes:

Enquanto FEAR já recebeu duas vitórias durante a participação do grupo nos programas semanais de música coreana, o álbum An Ode foi recorde de vendas e ultrapassou 160 mil cópias físicas somente no primeiro dia de estreia. Incrível, não é mesmo?

Entrando na área dos solistas, Jackson Wang, integrante do GOT7, dividiu com o mundo um pouco mais das habilidades no seu retrato intimista intitulado BULLET TO THE HEART, sua nova aventura solo:

De acordo com o cantor, a música foi feita para expressar as dores, lutas e dificuldades na evolução de todo ser humano e quais elementos te fortalecem através desses ciclos. “Os ouvintes podem até analisar essa música como uma história de amor. Ela é, mas também pode ser aplicada a outros temas além do amor romântico. Sempre enfrentamos diferentes obstáculos durante a vida”, disse.

Continua após a publicidade

As mulheres também foram muito bem representadas com o comeback de Jessi, que agora assina sob o selo P NATION, a gravadora do cantor PSY. Who Dat B consegue deixar a musa em seu ambiente natural, sempre cheia de confiança nos raps. Com cenas belíssimas, o videoclipe e a letra revelam que a cantora sempre está segura sobre a sua voz e permanece fiel ao seu estilo original, mesmo quando recebe crítica dos inimigos:

Após uma passagem brilhante e excepcional pelo girl group f(x), a cantora Amber Liu encerrou suas atividades com a SM Entertainment e partiu para conseguir expressar melhor a sua verdadeira arte em carreira solo. Agora no controle da própria música, Amber faz estreia com Hands Behind My Back, escrita inteiramente por ela e lançada junto com um mv também autodirigido por Liu:

O mês de setembro ainda ficará marcado pelas colaborações incríveis entre os astros do K-pop com as divas do pop ocidental. Começando com o grupo AB6IX, que fez estreia em junho pela agência Brand New Music. O boy group foi convidado para estrelar uma versão inédita do hit Truth Hurts, da cantora Lizzo:

Quem também voltou com tudo foi o BTS, que esteve de férias no último mês. Para marcar o retorno em grande estilo, o rapper J-Hope se encontrou com a latina Becky G para gravar Chicken Noodle Soup, uma homenagem ao hit do hip-hop dos anos 2000. Com direito a coreografia viral – preparada para dominar o aplicativo TikTok – o mv é contagiante e bota todo mundo pra dançar junto com outros 50 dançarinos:

Com o lançamento, J-Hope se estabeleceu como o segundo solista coreano a bater a primeira posição no Single Charts do iTunes americano, inaugurado pelo cantor PSY em 2012 com Gangnam Style.

Você encontra esses e outros lançamentos do K-pop em 2019 na nossa playlist oficial. Vem com a CH que a lista é o puro sucesso:

Continua após a publicidade

Publicidade