Pentagon monta sua playlist dos sonhos e manda recado para fãs brasileiras

O grupo de K-pop está chegando ao Brasil e bateu um papo com a CAPRICHO

Por Gustavo Balducci - 10 ago 2019, 10h00

O grupo de K-pop Pentagon chega em setembro ao Brasil com a sua turnê mundial PRISM. Composto por nove integrantes, o boygroup já é dono de inúmeros hits dentro da cena musical e a CAPRICHO bateu um papo com todos os ícones sobre a produção do seu último projeto, o EP SUM(ME:R), suas inspirações pessoais e ainda rolou um ~jogo rápido~ para você descobrir um pouco mais sobre o seu membro favorito!

pentagon
Foto/Divulgação

CH: O hit viral Shine é uma das faixas mais emblemáticas do Pentagon. Os passos de dança dessa música contagiaram os amantes de K-pop pelo mundo todo. Como é o processo para criar coreografias divertidas e sincronizadas a cada nova canção?

JinHo: Nós sempre trabalhamos em nossas próprias músicas. Para fazer as coreografias, procuramos criar algo divertido juntos, quase sempre brincando e, durante essas brincadeiras vamos sentindo o que fica legal e é daí que saem vários passos do Pentagon.

ShinWon: Criar algo é sempre “doloroso” e difícil, mas fico muito feliz quando vejo o resultado.

CH: O último feito do grupo é o EP SUM(ME:R), liberado no mês passado. Quais foram suas maiores inspirações para esse trabalho?

 JinHo: Primeiro, estávamos muito ansiosos para lançar este EP, porque até então não tínhamos nenhum trabalho com conceito “verão” (algo muito comum entre os grupos de K-pop). E, por isso, até o título do álbum acabou se tornando SUM(ME:R), porque a vibe é muito calorosa e alegre, e todas as músicas combinam muito com a gente.

HongSeok: Round 2 descreve uma situação em que os integrantes fazem parte do seu corpo. Foi uma ótima ideia! Me diverti muito trabalhando nessa faixa cheia de improvisos.

Kino: Por ser o primeiro álbum a lançarmos em pleno verão, nos inspiramos muito por temas como sol, mar, natureza e infância. SUM(ME:R) é um álbum lançado após inúmeras conversas e reuniões com todos os integrantes, o que faz dele algo muito especial para nós.

 CH: Todo mundo sabe que Hui é um dos compositores mais detalhistas do Pentagon. O fandom Universe quer saber: como é o seu processo criativo na hora de escrever?

Hui: Ah, eu gosto de anotar coisas comuns e especiais que acontecem no meu dia a dia, ou até mesmo algo da minha memória e das minhas lembranças. Também me inspiro muito por livros, fotos e filmes.

CH: Qual foi o mv mais divertido de gravar até hoje?

Continua após a publicidade

JinHo: Nas filmagens do Naughty Boy foi muito legal porque caiu uma chuva inesperada, o que deixou a gravação ainda mais mais divertida!

Hui: Humph!

HongSeok: Foi Shine.

ShinWon: Acho que foi Happiness.

Yeo One: Shine.

Yuto: Para mim, a faixa Happiness foi a mais divertida até hoje.

Kino: Humph! Foi algo muito novo e engraçado.

WooSeok: Naughty Boy.

CH: Bom, queremos saber um pouco mais dos seus gostos pessoais. Respondam rápido: qual é a série favorita de cada um de vocês?

JinHo: Gostei muito do Game of Thrones.

Hui: Eu não assisto a muitas séries.

Continua após a publicidade

HongSeok: Adoro Prison Break.

ShinWon: É Game of Thrones, menos o final. (risos)

Yeo One: Suits.

Yuto: Eu curto Terminator.

Kino: Não vejo nenhuma.

WooSeok: Prison Break!

pentagon
Foto/Divulgação

CH: Que filme representaria melhor os integrantes do grupo?

JinHo: Para mim, acho que seria O Rei do Show! Gosto de sempre me manter focado em algo e acho que um filme musical com vários estilos combinaria comigo e com os meninos.

Hui: Acho que HongSeok combina com O Exterminador do Futuro, Yeo One com Questão de Tempo, JinHo seria O Rei Leão e WooSeok poderia ser algum filme do Mr. Bean.

HongSeok: O HongSeok combina com Homem de Ferro.

ShinWon: Minions!

Continua após a publicidade

Yeo One: Somos Os Vingadores.

Yuto: A saga Harry Potter.

Kino: Para mim, seria Questão de Tempo. Gosto de algo romântico.

WooSeok: Vamos lá: HongSeok é Homem de Ferro, ShinWon é O Senhor dos Anéis, JinHo é muito Harry Potter, para Kino eu escolho Os Vingadores, o Hui nunca vê filmes, já o Yuto sempre gosta de todos, Yeo One é O Rei do Show, Yan An pode ser Wolverine, e eu combino com John Wick.

CH: O que vocês gostam de fazer quando estão tristes ou desmotivados?

JinHo: Por incrível que pareça, escuto músicas tristes para ficar ainda mais triste. Tudo isso porque, quando você já está lá embaixo, sua única saída é melhorar!

Hui: Caminho um pouco para ter um tempo só para mim. Ouvindo música, é claro.

HongSeok: Eu canto.

ShinWon: Eu durmo.

Yeo One: Canto músicas tristes.

Yuto: Eu treino sozinho.

Continua após a publicidade

Kino: Coloco música no último volume e fecho os olhos até passar.

WooSeok: Jogo ou assisto a um filme para melhorar.

CH: Que música não sai da playlist de vocês?

JinHo: Come Together – Chris Brown

Hui: Find By Me – Chris Brown

HongSeok: Quit – Cashmere Cat

ShinWon: Love If We Made It – The 1975

Yeo One: I’ll – Last Winter (solo version)

Yuto: Spirits of the Sea – Yonezu Kenshi

Kino: Saturday Nights – Khalid

WooSeok: São muitas, mas tenho escutado bandas ultimamente.

Continua após a publicidade
PENTAGON
Pentagon lançou o EP Sum(Me:R) Cube Entertainment/Divulgação

CH: Que recado têm para os fãs brasileiros do Pentagon?

Yeo One: Esperem só mais um pouquinho que logo estaremos aí para apresentar ótimas performances.

Yuto: Finalmente vamos conhecer os Universes brasileiros! Estamos muito felizes por isso. Vamos fazer um show repleto de boas memórias!

WooSeok: Será a nossa primeira vez no Brasil e estou realmente muito ansioso.

O Pentagon mandou o seu recado. Então não deixe de conferir a nova turnê dos meninos que chegará ao Brasil no dia 15 de setembro, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil, na bilheteria do espaço Tropical Butantã ou nos pontos de venda cadastrados. Também vai rolar Hi-touch, foto em grupo a e Send Off, onde os fãs poderão se despedir dos artistas na saída da casa de shows. A turnê PRISM no Brasil é um evento organizado pela Highway Star em parceria com a Cube Entertainment.

Publicidade