Selena Gomez fez história no Emmy, mesmo fora da categoria de Melhor Atriz

Sim. Ela garantiu outra indicação na premiação - e pode ser um marco para as meninas e mulheres latinas!

Por Da Redação Atualizado em 12 jul 2022, 17h03 - Publicado em 12 jul 2022, 16h55
Selena Gomez caracterizada como Mabel em Only Murders in The Building; ela está com expressão neutra posando para foto da polícia com medidores de altura ao fundo e sua blusa está manchada de sangue
Selena interpreta a personagem Mabel em Only Murders in The Building Craig Blankenhorn/Hulu/Divulgação

Não faltaram surpresas (boas e ruins) quando o assunto é a lista de indicados ao Emmy 2022. A ausência de Selena Gomez na lista divulgada nesta terça-feira (12), foi a mais lamentada – e não é para menos, né?

Apesar do nome da intérprete de Mabel em Only Murders in the Building não ter aparecido na lista de Melhor Atriz em Série de Comédia, a estrela garantiu outra categoria na premiação: ela está no time de produtores executivos da série, que podem levar o prêmio para casa pela categoria Melhor Série de comédia.

A inclusão de Selena no time de produtores traz um marco histórico: esta é a segunda vez que uma latina está entre as produtoras indicadas para séries de comédia nos 74 anos de história do Emmy. Pois é.

Segundo a Variety, a primeira foi Salma Hayek por Ugly Betty da Fox em 2007. A revista também lembra que apenas uma mulher latina ganhou como produtora em qualquer uma das principais categorias de séries da história. Em 2004, Celia D. Costas levou o prêmio por Angels in America.

Selena era cotada por sua atuação na série da Hulu, inclusive com apoio da crítica. Mas acabou ficando de fora da lista, ocupando o lugar dos chamados “esnobados” na premiação. A série concorre a Melhor Comédia e teve os outros dois outros protagonistas indicados à categoria de Melhor Ator em série de comédia, Martin Short e Steve Martin.

Tão logo foi divulgada os fãs da atriz e cantora repercutiram a notícia nas redes sociais – e seu nome “Selena”, ficou entre os mais comentados do Twitter na tarde de hoje.

Teve gente até que falou em discriminação. Isso porque a origem de Selena é latina.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, lembraram que a atriz pode levar uma estatueta – mesmo que indiretamente – como produtora executiva, já que a série está concorrendo a Melhor Série em comédia.

Mas não foi só Selena que ficou entre os “esnobados” da categoria de Melhor Atriz. Até Jennifer Aniston, a eterna Rachel de Friends, ficou de fora. Ela interpreta Alex Levy em “The Morning Show” (Apple TV), não foi indicada a Melhor Atriz em série dramática. Em seu lugar, entrou sua colega de série Reese Witherspoon.

Sobre Only Murders In The Building e Emmy 2022

Charles, Oliver e Mabel olhando para algo inclinados em uma porta com expressão de choque e surpresa
2ª temporada de Only Murders in The Building Craig Blankenhorn/Hulu/Divulgação

A série é um das mais queridinhas do público atualmente. Quando foi anunciada em 2021, o público não sabia bem o que esperar da dinâmica entre eles – que alcançam diferentes nichos. O resultado foi um grande sucesso, com uma estreia aclamada pela mídia e com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A segunda temporada estreou na última semana de junho. Os novos capítulos – que a CAPRICHO já assistiu – trazem os personagens ainda mais fortes em sua essência e um novo mistério que não deixa a desejar quando comparado ao caso de Tim Kono.

Nas indicações ao Emmy deste ano, a HBO manteve o pódio e recebeu mais menções que a Netflix. No número de indicações, depois de Succession aparecem a comédia Ted Lasso (Apple TV) e pela minissérie The White Lotus (HBO), que receberam 20 indicações cada.

Only Murders in the Building, teve 17 indicações, Euphoria, 16, e quatro títulos empataram com 14 cada — Barry, Dopesick, Ruptura e Round 6, que se tornou a primeira produção em língua não inglesa indicada na categoria de melhor série de drama.

A 74ª edição do Emmy acontece em 12 de setembro. Nos Estados Unidos, a premiação de 2022 será transmitida pelo canal NBC. No Brasil, a exibição acontece pelo canal de TV a cabo e YouTube da TNT.

A gente te mostra quem são os indicados nas principais categorias da premiação. Clique aqui!

Continua após a publicidade

Publicidade