2ª temporada de Only Murders in the Building eleva nível da aclamada série

A CH já assistiu os dois primeiros episódios e te conta - sem spoilers - o que esperar do projeto com Steve Martin, Selena Gomez e Martin Short

Por Bruna Parrado 27 jun 2022, 18h01

Quando uma série com Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short foi anunciada em 2021, o público não sabia bem o que esperar da dinâmica entre eles – que alcançam diferentes nichos. O resultado foi um grande sucesso, com uma estreia aclamada pela mídia e com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes – importante site que reúne críticas.

Nesta terça-feira (28/6), a segunda temporada de Only Murders in the Building chega ao Star+ e a CH teve acesso antecipado aos dois primeiros episódios. Então, sem spoilers, vamos te contar um pouco sobre o que esperar do que vem por aí muito em breve!

Com o lançamento bem-sucedido da primeira temporada, a pressão sob a continuação é ainda maior e já podemos adiantar que as expectativas não serão frustradas. Mantendo o nível da série e até elevando, os novos capítulos trazem os personagens ainda mais fortes em sua essência e um novo mistério que não deixa a desejar quando comparado ao caso de Tim Kono.

Um dos principais pontos é como o enredo agora mostra mais sobre a história do trio protagonista, voltando ao passado principalmente de Charles e Mabel. Isso faz com que o público entenda detalhes da personalidade de cada um e até motivos que os levaram a serem tão envolvidos com investigações e crimes.

Novos personagens chegam a trama, cativando os fãs por diferentes razões, mas a personagem de Cara Delevingne acaba se destacando mais – talvez por conta da atriz ser muito querida pelo público ou por sua amizade de longa data com Selena. Aliás, é interessante ver como a relação das duas se adapta à ficção e a interação de suas personagens, que dará o que falar assim que a temporada for lançada.

Sobre a questão do humor, os fãs encontrarão algo muito parecido com o que já estão acostumados. As piadas ácidas de Mabel com o jeito ~cringe~ de Oliver e Charles continua sendo um dos pilares da série. Ah, e os personagens de Selena e Martin estão cada vez mais próximos – rendendo ótimos momentos dessa dupla.

Continua após a publicidade

Selena Gomez caracterizada como Mabel em Only Murders in The Building; ela está com expressão neutra posando para foto da polícia com medidores de altura ao fundo e sua blusa está manchada de sangue
Mabel de Only Murders in The Building Craig Blankenhorn/Hulu/Divulgação

O que fica deixando um ar de saudade é a presença de Oscar, interpretado por Aaron Dominguez. Entretanto, não é como se o personagem tive simplesmente sumido e chega a ser mencionado em uma cena. Então, é bem provável que ele retorne em breve – quem sabe até na segunda temporada mesmo?

Algo muito divertido na história é como o podcast dos moradores do Arconia anda paralelamente com a própria série – levando a momentos divertidos em que a ficção e a vida real se misturam. Quase como se os personagens conversassem com o público – os únicos que sabem da “verdade” – e as falas se aplicassem as duas situações.

Charles, Oliver e Mabel olhando para algo inclinados em uma porta com expressão de choque e surpresa
2ª temporada de Only Murders in The Building Craig Blankenhorn/Hulu/Divulgação

Uma dica: não deixe de reassistir ou só relembrar mesmo os acontecimentos da primeira temporada. Mesmo que você saiba o que aconteceu no final, é importante ter em mente os nomes de quem é quem para entrar no modo investigativo junto com os protagonistas.

Para finalizar, é fato que os novos capítulos irão agradar tanto os fãs cativados desde o começo quanto públicos que talvez ainda não tenham mergulhado em uma maratona da série. Só pelas críticas já liberadas, pode-se prever sim uma indicação ao Emmy – que o elenco está trabalhando tanto para conseguir atualmente – e uma terceira temporada também. 

Ansiosas para retornar às investigações com Mabel, Oliver e Charles?

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Continua após a publicidade

Publicidade