Reino Unido faz primeiro show com público cumprindo distanciamento social

Os organizadores encontraram uma maneira inusitada para manter as pessoas cumprindo o distanciamento social. E aí, você teria coragem de ir ao show?

Por Amábile Reis Atualizado em 30 out 2024, 23h42 - Publicado em 13 ago 2020, 10h01

Já pensou em curtir um show, durante a pandemia do coronavírus, que não fosse no esquema de drive-in? Pelo visto, organizadores de um evento no Reino Unido encontraram uma solução criativa para manter as pessoas afastadas na pista sem precisarem ficar ao longo da apresentação em seus carros.

Nesta terça-feira (11/8), a produção do show do cantor britânico Sam Fender colocou grades na Arena Virgin Money Unity, em Newcastle, separando cada grupo em cubículos e obrigando, assim, as pessoas a ficarem distantes umas das outras. A ideia é que permanecessem nesses espaços determinados apenas indivíduos que morassem juntos e estivessem convivendo ao longo da quarentena, para evitar o contato com terceiros, como o que é proposto em shows drive-in com os carros. Novas apresentações já estão marcadas na arena nas próximas semanas. O espaço tem capacidade para receber 500 pessoas.

A organização pensou, inclusive, em como evitar aglomerações nas saídas. De acordo com a Unity Arena, ao fim do espetáculo, funcionários vão até cada grupo para autorizá-los a sair. Ah, e durante o show, também é necessário chamar um funcionário para que ele te libere para ir ao banheiro. Veja imagens:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

E aí, você toparia ir a um show assim?

Publicidade