Reino Unido faz primeiro show com público cumprindo distanciamento social

Os organizadores encontraram uma maneira inusitada para manter as pessoas cumprindo o distanciamento social. E aí, você teria coragem de ir ao show?

Por Amábile Reis Atualizado em 16 ago 2020, 12h17 - Publicado em 13 ago 2020, 10h01

Já pensou em curtir um show, durante a pandemia do coronavírus, que não fosse no esquema de drive-in? Pelo visto, organizadores de um evento no Reino Unido encontraram uma solução criativa para manter as pessoas afastadas na pista sem precisarem ficar ao longo da apresentação em seus carros.

  • Nesta terça-feira (11/8), a produção do show do cantor britânico Sam Fender colocou grades na Arena Virgin Money Unity, em Newcastle, separando cada grupo em cubículos e obrigando, assim, as pessoas a ficarem distantes umas das outras. A ideia é que permanecessem nesses espaços determinados apenas indivíduos que morassem juntos e estivessem convivendo ao longo da quarentena, para evitar o contato com terceiros, como o que é proposto em shows drive-in com os carros. Novas apresentações já estão marcadas na arena nas próximas semanas. O espaço tem capacidade para receber 500 pessoas.

    A organização pensou, inclusive, em como evitar aglomerações nas saídas. De acordo com a Unity Arena, ao fim do espetáculo, funcionários vão até cada grupo para autorizá-los a sair. Ah, e durante o show, também é necessário chamar um funcionário para que ele te libere para ir ao banheiro. Veja imagens:

    E aí, você toparia ir a um show assim?

    Continua após a publicidade
    Publicidade