Reeler CH: Gee Ramos ensina tudo sobre transições em vídeos!

Vem aprender tudo sobre transições!

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 29 set 2020, 20h28 - Publicado em 17 set 2020, 19h21
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Vai dizer que você não está amando o Reels? A nova função te permite gravar e editar vídeos de até 15 segundos com vários cortes, efeitos e áudios. Mas, se ainda não sabe direito como funciona, sem problemas! A CH e o Instagram se juntaram na série Reelers CAPRICHO e você vai receber as melhores dicas dos seus criadores favoritos para arrasar nos vídeos!

Nossa primeira semana foi protagonizada pelo Pagani, que ensinou os primeiros passos da ferramenta.Talitah Sampaio deu as melhores dicas para você criar um vídeo e criativo e agora é a vez da Gee Ramos te mostrar todos os detalhes sobre transições, para o seu Reels bombar ainda mais! Assista:

View this post on Instagram

Chegou a vez da Gee Ramos assumir a semana do Reelers Capricho para te dar as melhores dicas – além de mostrar todos os detalhes – sobre transições, para o seu Reels bombar ainda mais! Preparada para arrasar nos seus próximos vídeos?

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

E não acaba por aí! A Gee também contou um pouquinho do processo criativo dela! Confira:

CH: Como funciona o seu processo criativo?

Gee: A maioria dos nossos Reels são um conjunto de ideias, desde de cenas que vimos em algum vídeo, transições, efeitos que bugam a nossa cabeça, mas algumas ideias também são mais autorais. Às vezes surgi uma ideia do zero, como foi o caso do nosso Reels mais visto até hoje. Eu e o Oni sentamos e cada um pega um caderno, uma caneta e vamos anotando toda ideia que vem em mente, vamos incluindo e descartando até chegar a uma sequência que consigamos fazer um loop dentro da proposta que quero mostrar. Pode ser um look ou várias formas de usar uma peça. Quando a ideia fica pronta, anotamos em um lado da folha a ordem cronológica do vídeo e ao lado a ordem de gravação, alguns vídeos até embaralham nossa mente, hahaha! Até porque às vezes temos que começar a gravar de trás pra frente, pra tudo ficar bem encaixado. Aí, na edição deixamos como pensamos.

CH: Qual o Reels que você mais gostou de fazer? E qual o que mais bombou?

Continua após a publicidade

Gee: Hmmm, pergunta difícil! Adoro todos (aquelas haha), mas tenho um carinho enorme e gosto muito do primeiro, pois foi quando tudo começou e descobrimos um novo formato de conteúdo que poderíamos criar. Antes dele, a ideia de fazer vídeos em Loops nem passava pela nossa mente, mas depois do segundo, vimos que poderia ser uma marca em meus Reels, e amei quando conseguimos, é legal ver os seguidores assistindo várias vezes.

E o que mais bombou foi o que citei antes, da ideia 100% original, da Gee e a Geovana (minha gêmea fictícia) dentro do espelho. Hoje ele tem 3.9 milhões de visualizações. Foi uma loucura mental pensar, gravar e montar ele, passamos algumas horas quebrando a cabeça e pensando como faríamos, para não esquecer nada e precisar refazer tudo, mas ainda bem que deu tudo certo de primeira, esse planejamento antes ajuda muito.

CH: Qual o seu estilo de Reels favorito?

Gee: Com transições e Loop, com certeza, haha! Por ser algo que eu gosto de assistir e fazer, por mais que dê todo esse trabalhinho para pensar, a sensação de ver pronto é incrível, fico com aquela sensação de realização sempre que faço um novo Reels, é maravilhoso.

CH: Quem você AMA seguir no Instagram?

Gee: Amo perfis e pessoas criativas, engajadas com o que fazem, que se importam, ensinam os seus seguidores e que, lógico, criam conteúdos autênticos com algo a transmitir e agregar. Alguns desses perfis são dessa Girl Gang maravilhosa. <3

Letícia Ribeiro (@leticiaribeiroo)

Two Lost Kids, a Thali e Gabi (@twolostkids)

Camila Rech (@rechcamila)

Vic Gaibar (@vicgaibar)

E aí, preparada para arrasar nas transições?

Continua após a publicidade
Publicidade