Reeler CH: Talitah Sampaio te ensina a criar vídeos criativos

É apaixonada por moda? Vem ver o processo de criação de um Reels de looks!

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 13 set 2020, 12h07 - Publicado em 10 set 2020, 17h25

Vai dizer que você não está amando o Reels? A nova função te permite gravar e editar vídeos de até 15 segundos com vários cortes, efeitos e áudios. Mas, se ainda não sabe direito como funciona, sem problemas! A CH e o Instagram se juntaram na série Reelers CAPRICHO e você vai receber as melhores dicas dos seus criadores favoritos para arrasar nos vídeos!

Na última semana, o Fernando Pagani explicou um pouquinho mais sobre a ferramenta e ensinou os primeiros passos para você já começar com tudo. Perdeu? Corre aqui para ver o que ele disse!

  • Depois de aprender os detalhes mais técnicos, é hora de usar a criatividade para o seu vídeo ficar ainda mais legal e com o seu jeitinho. Para te ajudar nessa missão, a Talitah Sampaio revelou como funciona o processo criativo dela no nosso IGTV! Além disso, ela também mostrou o resultado ma-ra-vi-lho-so em um vídeo de looks de séries com cardigans. Olha só:

    View this post on Instagram

    Na última semana, você aprendeu como funciona o Reels, agora chegou a hora de usar a criatividade para o seu vídeo ficar ainda mais legal e com o seu jeitinho. Para te ajudar nessa missão, a @talitahsampaio revelou como funciona o processo criativo dela e também mostrou o resultado ma-ra-vi-lho-so em um vídeo de looks de séries com cardigans! #tutorial #tutorialreels #fashion #looks

    A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

    E não acabou ainda! Talitah também respondeu algumas perguntas sobre seus vídeos. Inspire-se!

    CH: Como funciona o seu processo criativo?

    Talitah: Eu sou apaixonada por filmes e séries desde muito nova, e eles sempre influenciaram muito minha vida. Tanto que cresci e me formei em moda e cinema para juntar minhas duas paixões. E hoje faço looks inspirados em filmes e séries. A fotografia dos filmes sempre me inspira muito, a trilha sonora e, óbvio, o figurino.

    Quando eu assisto a um filme ou a uma série e me apaixono pela estética dela, eu acredito que é aí que começo o meu processo. Já pego o caderno e anoto todas as cores e estilos que apareceram ali. E começo a definir a ideia de cada look, geralmente, inspirado pelos personagens. Também gosto muito de fazer uma pesquisa sobre o filme, sobre a figurinista e as inspirações para aquele look.

    Continua após a publicidade

    Às vezes, eu começo o processo pela trilha sonora, eu me apaixono por uma música da série ou filme, busco a letra para entender. E monto os looks a partir dela. E eu estou sempre pesquisando e estudando tudo sobre séries e sobre moda, para ter muita referência na hora de montar meus vídeos. E aí é só colocar todas as anotações em prática!

    CH: Qual o Reels que você mais gostou de fazer? E qual o que mais bombou?

    Talitah: Confesso que amo todos os meus vídeos 🤣🤣. Gravo e regravo até ficar como eu quero. Mas tem um em especial que sou apaixonada, um que fiz com minha filha, chamado “Look se fôssemos da Família Adams”. Eu amo esse vídeo, foi divertido demais fazer!

    E o mais bombado, que eu amoooo demais também, é o “Looks inspirados em Friends” com 3 milhões de visualizações e o “Looks com roupas do meu pai”, que fiz no Dia dos Pais e já passa de 4 milhões de views.

    CH: Qual o seu estilo de Reels favorito?

    Talitah: Eu amo trends de moda e maquiagem, com bastante transição e “mágicas” quando troca de roupa ou para aparecer a maquiagem. Quanto mais crítico mais legal. Também gosto de Reels com dicas de moda.

    CH: Quem você AMA seguir no Instagram?

    Talitah: Eu sou apaixonada pelo Instagram, ele inspira demais e poder achar pessoas tão únicas para seguir é maravilhoso. Sigo TODAS as séries que gosto e atores que gosto. Quando o feed é bonito, senão não sigo (risos). E acompanho tudo por lá. Amo pessoas que têm um estética única na hora de montar o feed e os vídeos, sabe? Sou apaixonada pelo Instagram da @natalyneri, ela fala de moda consciente e makes veganas que eu amo demais, e tem uma paleta de cores tão dela, eu amo.

    Adoro o Instagram da @_mmaxinewylde, ela tem um feed dos sonhos. Amo o feed e os vídeos divertidos do @matheuspasquarelli, ele é perfeito apenas. E amo a criatividade do casal @young_emperors, eles sempre postam fotos com a mesma paleta de cores e a estética deles é incrível. Meta de relacionamento, hahaha!

    E aí, preparada para arrasar com um Reels de estilo?

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade