Reeler CH: Pagani te ensina os primeiros passos para arrasar no Reels!

Ainda está na dúvida de como funciona a ferramenta? O nosso Reeler da semana te ensina como começar!

Por Anny Caroline Guerrera 3 set 2020, 17h11

Se você já era fã do Cenas e acompanhava os nossos Cener da semana, saiba que temos novidades incríveis! A gente já te contou que o Cenas virou Reels e agora você pode aprender a fazer vídeos os incríveis com os seus criadores favoritos.

A função, que está sendo testada apenas no Brasil, na Alemanha e na França, permite gravar e editar vídeos de até 15 segundos com vários cortes, efeitos e áudios. Com a atualização, também dá para navegar em uma página exclusiva de áudios e filtros de outras pessoas para se inspirar e gravar o seu próprio Reels!

  • Ainda não sabe direito como funciona? Fique tranquila, a CH te ajuda! A partir de hoje, você poderá acompanhar os Reelers Capricho, uma série de vídeos onde alguns dos seus criadores favoritos irão compartilhar todas as dicas e segredos para fazer o seu Reels bombar no Instagram. Eles também farão um tutorial super detalhado com todas as dicas para mexer na nova ferramenta de edição de vídeos curtos.

    O nosso primeiro Reeler é ninguém mais, ninguém menos que o Fernando Pagani! Neste IGTV, ele vai te mostrar os primeiros passos para você já começar arrasando.

    View this post on Instagram

    Ainda está na dúvida de como funciona o Reels? A CH te ajuda! A partir de hoje, você poderá acompanhar os Reelers Capricho, uma série de vídeos onde alguns dos seus criadores favoritos irão compartilhar todas as dicas e segredos para fazer o seu Reels bombar no Instagram. Eles também farão um tutorial super detalhado com todas as dicas para mexer na nova ferramenta de edição de vídeos curtos e essa semana o @pagani te ensina os primeiros passos para você já começar arrasando! E aí, conta para gente o que você quer aprender a fazer no Reels!

    A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

    Acha que acabou? Ainda não! O Pagani deu mais algumas dicas de incríveis em uma entrevista para CH e revelou detalhes de como funciona o processo criativo dele. Confira:

    CH: Como funciona o seu processo criativo?

    Pagani: Oi, pessoal da Capricho e que está lendo a matéria! Quero dizer que amei estar por aqui de novo e que é sempre um prazer bater papo com vocês! 🥰

    Continua após a publicidade

    Bom como funciona o meu processo criativo… Para criar é preciso ser criativo, então eu tento estar sempre me estimulando, procuro estar antenado em tudo, nos assuntos do momento, nos trendings, no que vai ou pode acontecer… E eu também assisto muitas referências! Entro no app, vou para o explorar e viajo nos conteúdos, é como todo criatxr se inspira, assistir milhares de referências para criar um vídeo super inspirado e adaptado a nossa realidade.

    CH: Qual o Reels que você mais gostou de fazer?

    Pagani: Eu amo todos, haha (e nem leonino eu sou) 😂. Eu me empenho tanto em fazer meus vídeos que os ver finalizados me dá a maior alegria! Os que eu amo fazer são os vídeos que inspiram, seja vídeos que os incentivam a se desconstruir, que eleve a autoestima, que debata algo que a sociedade considere tabu e vídeos de diy e decoração. Eu tenho o maior prazer em ver o pessoal que me segue dizer que assistiu um vídeo meu e saiu da caixinha!

    CH: E qual mais bombou?

    Pagani: Um de comédia, haha! Eu cresci na internet fazendo vídeo de comédia né? Então são vídeos com piadas que a gente super se identifica, são leves e rápidos, todo mundo gosta de ver 😊.

    CH: Qual o seu estilo de Reels favorito?

    Pagani: Eu amo assistir comédia, mas aqueles originais né? Vídeos criativos que o/a creatxr criou de verdade sabe? Eu sempre vejo criadores copiando vídeos de creators de fora do Brasil ou dos próprios criadores brs, me dá o maior ódio em ver isso, porque eu, como creator, sei do quanto precisamos trabalhar para criar algo autêntico. Então quando eu vejo um vídeo original eu AMO! Sigo a pessoa, interajo e passo a ser fã. Além dos de comédia, aqueles vídeos de passarinho andando com bracinho de desenho eu SURTO, hahaha!

    CH: Quem você AMA seguir no Instagram?

    Pagani: Seguir alguém hoje em dia é muito relativo, haha! Eu posso dizer que amo seguir meus melhores amigos, seguir pessoas que me fazem bem de alguma forma, seguir alguém que me traz alguma inspiração ou só porque eu acho bonitinhx, rs.

    Agora se a pergunta for: “quem eu acompanho no Instagram”, ai é outra história 😂❤️. Eu acompanho todos os creatxrs que trazem algo que me agregue positivamente! Creatxrs que não pensem só em likes, que não criam legendas para que seu público digite seu nome letra por letra pra ele engajar, creatxr que se posiciona sobre os temas, que espalham amor e que não pensa duas vezes para ajudar ou defender uma causa. Eu posso dizer que a Rita Von Hunty é a creator que eu sigo e acompanho e que eu indico pra todo mundo acompanhar também. 😂

    Preparada para arrasar no Reels?

    Continua após a publicidade
    Publicidade