Rainha Elizabeth II comemora 94 anos e planeja reunião familiar no Zoom

A rainha celebra seu aniversário, pela primeira vez em 68 anos, sem as tradicionais comemorações

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 21 abr 2020, 16h56 - Publicado em 21 abr 2020, 16h25
WPA Pool/Getty Images

Nesta terça-feira, 21, a rainha Elizabeth  II comemora seus 94 anos! Em tempos de quarentena, a rainha, que faz parte do grupo de risco,  celebra a data confinada no Castelo de Windsor e planeja fazer uma reunião no Zoom com a Família Real!

De acordo com o The Daily Mailos assessores planejam fazer chamadas de vídeo para marcar a comemoração, permitindo que os filhos, netos e bisnetos da rainha lhe desejassem um feliz aniversário”

O jornal acrescentou que segundo um porta-voz do Palácio de Buckingham, a ligação no Zoom ainda não estava confirmada mas, acrescentou “qualquer ligação entre a família será privada”.

Durante o isolamento, a Família Real já usou o Zoom para se comunicar. Príncipe William  e Kate Middleton utilizaram a plataforma para conceder uma entrevista para BBC em que falaram sobre homeschooling para crianças.

Pela primeira vez em 68 anos, as tradicionais comemorações públicas em homenagem ao aniversário da monarca não aconteceram, em razão da pandemia de COVID-19. Segundo um porta-voz, “sua majestade (…) não considerou apropriado nas circunstâncias atuais”.

A Casa Real anunciou ateriormente que  o Trooping the Colour”, desfile militar que comemora o aniversário da rainha Elizabeth II, e acontece no segundo sábado de cada mês de Junho, também não será realizado.

Rainha Elizabeth II assiste da varanda durante o “Trooping the Color”, comemorado em 2016, marcando o 90º aniversário da rainha. Ben A. Pruchnie / Correspondente/Getty Images

O perfil da Família Real  agradeceu pelas mensagens de parabéns e divulgou um vídeo, com imagens da coleção real, da monarca na infância e ao lado da família:

 

A rainha Elizabeth também recebeu os parabéns da família nas redes sociais. O príncipe Charles, de 71 anos, que foi diagnosticado com o novo coronavírus em Março e já se recuperou, desejou os parabéns no Twitter. O herdeiro do trono, postou um tweet com quatro fotos ao lado da majestade:

O príncipe William, filho de Charles e o segundo na linha sucessória do trono também desejou os parabéns para a sua avó e rainha:

 

Você gostaria de participar da reunião da rainha? Feliz aniversário, Betinha! <3

Continua após a publicidade
Publicidade