“Podemos superar qualquer coisa se estivermos juntos”, diz VERIVERY

Em entrevista à CH, o grupo de K-pop conta detalhes sobre seu novo álbum e participação em reality show

Por Gustavo Balducci 17 set 2021, 16h46

Composto por Dongheon, Hoyoung, Minchan, Gyehyeon, Yeonho, Yongseung e Kangmin, o grupo de K-pop VERIVERY fez sua estreia oficial em 2019. E, apesar da pandemia, eles vêm crescendo e acumulando grandes feitos na cena, incluindo uma participação espetacular no reality Road To Kingdom e vários singles de sucesso.

Só em 2021, o grupo já lançou Get Away, que faz parte do álbum SERIES ‘O’ [ROUND 1 : HALL], e Trigger, presente no recente SERIES ‘O’ [ROUND 2: HOLE]. Ambas já ultrapassaram 10 milhões de visualizações no YouTube.

Longe dos fãs por tanto tempo, o septeto não esconde que a pandemia tem sido difícil, mas que encontraram forças no trabalho em equipe e também no carinho que recebem do público: “Me sinto mal porque tivemos que realizar nosso encontro de fãs e nossa performance de maneira virtual devido à pandemia. Mas fiquei muito feliz de poder me encontrar com o fandom através de vídeo-chamadas“, disse Yeonho em entrevista à CH. “Foi muito bom ainda poder se apresentar virtualmente para o nosso fandom VERRER“, completou Dongheon.

Confira a seguir nossa conversa completa com o VERIVERY:

CH: Qual foi a lição mais valiosa que vocês aprenderam durante a pandemia?

HOYOUNG: Que nós podemos superar qualquer coisa se estivermos juntos.

DONGHEON: Também sinto que nossa experiência durante a KCON foi muito significativa! Se apresentar num grande palco para o VERRER e saber que existem pessoas amando nossas músicas em vários lugares do mundo foi uma grande experiência.

CH: Vocês participaram do reality Road To Kingdom no ano passado e fizeram um excelente trabalho! Como foi participar do programa ao lado de outros grupos de K-pop?

YONGSEUNG: Antes de tudo, foi uma honra competir com grandes grupos de K-pop! E, como era um programa de competição, eu tive um sentimento de inferioridade no começo, mas me esforcei muito em todas as performances. Eu aprendi demais com toda essa experiência e pude testar vários tipos de performances.

  • CH: SERIES ‘O’ [ROUND 1 : HALL] apresentou um lado mais sombrio do VERIVERY. Isso também continua no novo álbum?

    GYEHYEON: Sim, esse disco é uma continuação do conceito. Enquanto mostramos nosso processo de descoberta de um lado mais sombrio de cada um de nós no último álbum, dessa vez, nós incluímos também uma sensação de estar confuso e ser perseguido.

    YEONHO: Nesse álbum, há a escuridão na mente de cada pessoa, incluindo a situação atual e as circunstâncias da pandemia. Cada pessoa tem uma dor, e nós descobrimos essas coisas e ficamos presos até superarmos ela junto com nosso fandom VERRER.

    Foto promocional de divulgação do grupo de k-pop VERIVERY com seus integrantes.
    Grupo de Kpop VERIVERY VERIVERY/Divulgação

    CH: E qual é a música favorita de cada integrante no novo disco?

    YEONHO: Gosto de Prom!

    KANGMIN: Heart Attack, a quarta faixa.

    GYEHYEON: Terceira faixa, Prom!

    YONGSEUNG: Trigger, nossa faixa título.

    MINCHAN: Eu gosto da terceira também, mas eu vou escolher a quarta, Heart Attack.

    DONGHEON: Eu vou escolher a segunda faixa, Underdog.

    Continua após a publicidade

    HOYOUNG: A quinta faixa, Thank you, Next.

    DONGHEON: Todas são boas! É sério (risos).

    CH: Mesmo com pouco tempo de carreira, vocês já conquistaram fãs no mundo todo e até apareceram no chart da Billboard. Como vocês encaram esse sucesso?

    DONGHEON: Essas conquistas são tão surpreendentes! Eu fico muito grato por isso. É uma coisa impressionante saber que nós, VERIVERY, somos amados por tantas pessoas, mesmo praticando e sonhando na nossa pequena sala de treinos.

    KANGMIN: Agora, o nosso grande objetivo é trabalhar duro e colocar o nosso nome VERIVERY em mais charts.

    CH: Longe dos treinos, o que cada um de vocês mais gosta de fazer?

    YEONHO: Meu maior prazer nesses dias tem sido beber chá de pêssego na cafeteria (risos).

    MINCHAN: Eu gosto de jogar boliche!

    GYEHYEON: Eu amo ficar deitado descansando.

    DONGHEON: Eu gosto de ouvir música.

    YONGSEUNG: Eu gosto de assistir futebol americano.

    Foto promocional de divulgação do grupo de k-pop VERIVERY com seus integrantes.
    Grupo de Kpop VERIVERY VERIVERY/Divulgação

    CH: Vocês gostariam de vir ao Brasil no futuro?

    KANGMIN: Eu quero muito ir ao Brasil! Com certeza.

    YEONHO: O Brasil é tão conhecido pelo futebol! Eu quero assistir um jogo de futebol com o YONGSEUNG que também ama, além de performar com todos os nossos membros.

    DONGHEON: Eu já ouvi muitos grupos de K-pop dizendo que shows no Brasil são sempre animados e cheios de energia! Então nós realmente queremos visitar o país e fazer um show para sentir toda a energia e a paixão dos VERRERs brasileiros.

    CH: Que mensagem o VERIVERY gostaria de deixar para os fãs brasileiros?

    GYEHYEON: É tão incrível poder se comunicar com os VERRERs brasileiros através dessa entrevista. Eu espero que o dia que a gente vá visitar o Brasil para mostrar nossas performances e nos conhecermos pessoalmente chegue logo. Então, por favor, fiquem saudáveis até lá e assistam muito nosso mv de Trigger. Muito obrigado! Amamos vocês!

     

    Você já conhecia o VERIVERY?

    Continua após a publicidade
    Publicidade