Continua após publicidade

Painel da Disney na CCXP tem Aurora e mais detalhes dos filmes live-action

A cantora está na trilha sonora de Dumbo, um dos próximos lançamentos live-action da Disney

Por Amanda Oliveira Atualizado em 9 dez 2018, 11h44 - Publicado em 8 dez 2018, 21h46

Com uma lista repleta de próximos lançamentos que prometem aquecer nossos corações nessa onda de filmes live-action, a Disney reuniu muita saudade e nostalgia em seu primeiro painel na CCXP 2018, que rolou neste sábado, 8.

O painel, que começou logo após a exibição de WiFi Ralph – Quebrando a Internet, recebeu Phil Johnston, Rich Moore e o brasileiro Renato dos Anjos, responsáveis pela criação da animação, para contar detalhes dos bastidores do filme. Os criadores explicaram as principais etapas de produção, desde como eles fizeram a internet ser representada como uma cidade até o momento em que eles trabalharam com as famosas Princesas da Disney – que, para quem assistiu ao filme, é uma das melhores partes da animação. “Se alguém me falasse que um dia eu trabalharia com tantos personagens icônicos de uma vez só, eu não ia acreditar” comenta Rich Moore, que trabalha com animação há mais de 30 anos.

View this post on Instagram

Parabééns, Mickey Mouse! Pra comemorar do jeito mais mágico a festa do nosso astro teve Alonso Ramirez, diretor dos Curtas do Mickey, bolo, animação e muuuita magia! #Mickey90 #CCXP18

A post shared by Walt Disney Studios BR (@disneystudiosbr) on

Quem também recebeu destaque especial no painel foi o Mickey Mouse – e muito merecido, né? Afinal, ele completou 90 anos! Em comemoração ao aniversário da primeira aparição de um dos personagens mais clássicos da Disney, o painel trouxe o artista mexicano Alonso Ramirez Ramos, escritor e diretor responsável pelos novos curtas-metragens do Mickey Mouse. Além de explicar o processo de criação, Alonso também exibiu os curtas em que Mickey visita o Brasil: em um deles o personagem aparece jogando futebol, enquanto o outro traz o Carnaval como cenário para uma aventura com muito samba. “Nossos curtas estão tomando espaço em todos os lugares do mundo, porque o Mickey é um ícone global”, diz.

Continua após a publicidade

E como todo aniversário exige, o próprio Mickey Mouse apareceu de surpresa no palco com um bolo para que o público cantasse parabéns. Fofo, né?

O encerramento do painel foi dedicado aos próximos lançamentos de filmes live-action da Disney. O trailer de O Rei Leão foi exibido novamente e, apesar de grande parte do público já ter assistido, causou suspiros e arrepios de quem mal pode esperar para ver a versão live-action da animação.

Continua após a publicidade

Já para O Retorno de Mary Poppins, que estreia no dia 20 de dezembro no Brasil, o painel exibiu um trecho inédito de quase 5 minutos do filme. Na cena, Mary Poppins (Emily Blunt) está caminhando na rua, sem rumo, com as crianças da família Banks. Em cima de um poste, Jack (Lin-Manuel Miranda) aparece e pergunta se eles estão perdidos. Mary Poppins responde que “extremamente”. Começa, então, um trecho musical em que Jack canta e as crianças e Mary Poppins saem acendendo lâmpadas até acharem o caminho para casa.

Aurora cantou a música da trilha sonora de “Dumbo” no painel da Disney. Reprodução/@disneystudiosbr/Instagram

O último live-action falado no painel foi Dumbo, que estreia em 2019 e tem direção de Tim Burton. Um trailer estendido foi exibido exclusivamente para o público da CCXP, em que mostra mais detalhes da “família de humanos” que acompanha o elefantinho e o protege no circo. Logo após o trailer, a cantora norueguesa Aurora subiu ao palco para fazer uma apresentação de Baby Mine. A música está na trilha sonora e definitivamente é uma das mais emocionantes do filme.

Continua após a publicidade

Difícil dizer qual o live-action que a gente mais quer ver, hein? E feliz aniversário, Mickey! <3

Publicidade