Dez curiosidades sobre o Mickey Mouse, que comemora hoje 90 anos de idade

Você sabia que o Mickey já teve um nome bem sombrio? Ou que o primeiro produto licenciado dele foi publicado em 1930?

Por Da Redação - 18 nov 2018, 10h00

Neste dia 18 de novembro, o Mickey Mouse está completando 90 anos de idade e, para festejar esse ratinho tão amado no mundo todo, listamos dez curiosidades sobre ele que você pode ainda não conhecer. Olha só!

1. O Mickey Mouse nem sempre foi um rato
No início de tudo, ele era conhecido como Oswald, o coelho sortudo. Walt Disney achava que o personagem seria um sucesso, mas em uma viagem de trabalho para tentar conseguir dinheiro para a produção, os investidores deram uma resposta negativa e, como os direitos autorais do personagem pertenciam a eles, assumiram o controle do personagem.

Divulgação/Divulgação

2. Seu nome nem sempre foi Mickey
Após a desastrosa reunião, Walt Disney voltou para sua casa em Los Angeles e começou a trabalhar em um ratinho alegre chamado Mortimer. Mickey é bem melhor, não é mesmo?

Divulgação/Divulgação

3. A esposa de Walt Disney foi quem sugeriu mudar o nome de Mortimer
Lillian não curtiu muito o primeiro nome dado ao ratinho e perguntou a Walt o que ele pensava de Mickey. A partir daí, nascia um astro!

Divulgação/Divulgação

4. Nem tudo foi sucesso no começo!
Após criar o personagem, Walt Disney começou a trabalhar imediatamente no primeiro desenho animado de Mickey Mouse, intitulado Plane Crazy (“Plano Louco”). O entusiasmo desapareceu quando nenhum distribuidor quis comprar o filme. Em sua segunda tentativa, Walt produziu outro desenho animado mudo intitulado Mickey, The Gallopin’ Gaucho, porém a Warner Bros. havia iniciado os filmes falados.

Divulgação/Divulgação

5. A estreia de Mickey Mouse nos cinemas foi um grande marco!
Com Steamboat Willie, a estreia aconteceu nas telonas em 18 de novembro de 1928, no Colony Theatre, em Nova York.

Divulgação/Divulgação

6. As primeiras palavras de Mickey foram o nome de uma comida
“Hot Dog! Hot Dog!”é a fala do curta-metragem The Karnival Kid, de 1929. Daquele momento em diante, na maioria dos curtas de Mickey durante a época da 2ª Guerra Mundial, foi o próprio Walt Disney que deu voz ao ratinho.

Divulgação/Divulgação

7. Mickey Mouse possui nomes diferentes em alguns idiomas
Apesar do nome Mickey Mouse ser conhecido no mundo todo, em italiano, é chamado de Topolino; em alemão, de Micky Maus; em espanhol, de Raton Mickey; em sueco, de Musse Pigg; em mandarim, de Mi Lao Shu. Legal, né?

Divulgação/Divulgação

8. Mickey Mouse foi duas vezes ao Oscar 
Em 1998, o personagem subiu ao palco para entregar um envelope ao ator Tom Selleck. Já em 2003, Mickey voltou a aparecer na cerimônia como animação ao lado da atriz Jennifer Garner.

Divulgação/Divulgação

9. Mickey Mouse chegou à televisão em 1950
Na época, Walt produziu um especial de Natal para televisão chamado One Hour in Wonderland. O desenho clássico Relojoeiros das Alturas, criado em 1937, também foi apresentado como parte das comemorações de fim de ano em 50.

Divulgação/Divulgação

10. Mickey Mouse foi o primeiro personagem de desenhos animados a ser amplamente licenciado
O primeiro livro de Mickey Mouse foi publicado em 1930 e a Ingersoll Watch Company produziu o primeiro relógio do Mickey em 1933. Faz teeeeempo…

Divulgação/Divulgação

 

Publicidade