Os 10 melhores k-dramas de 2021 para assistir na Netflix

De Vincenzo a Round 6, conheça as séries sul-coreanas que foram destaque no streaming este ano

Por Gustavo Balducci 17 dez 2021, 19h00

Se em 2020 os k-dramas It’s Okay To Not Be Okay, Apostando Alto, O Rei Eterno e muitos outros ganharam espaço na Netflix, em 2021 as produções coreanas dominaram de vez a plataforma — e também o coração do público. Pensando nisso, a CH selecionou 10 obras que foram destaque este ano para você assistir quando quiser. Confira:

Vincenzo

 Estrelado por Song Joong-ki, a trama cheia de reviravoltas segue o carismático Vincenzo Cassasno, um coreano que foi adotado ainda criança por um chefe da máfia italiana, retornando para a Coreia do Sul após a morte do pai. Lançado originalmente pela emissora tvN, a produção foi destaque nas redes sociais.

Round 6

 A história de 456 pessoas endividadas que são convidadas para participar de um jogo misterioso e mortal conquistou o mundo todo e se tornou a série mais assistida da história da Netflix. Criada por Hwang Dong-hyuk e estrelada por Lee Jung-jae, Gong Yoo e Hoyeon Jung, Round 6 mostrou o melhor e o pior do ser humano através de metáforas e críticas sociais. O k-drama também foi indicado ao Globo de Ouro de 2022.

My Name

 Aposta recente da plataforma depois do sucesso de Round 6, My Name une vingança, ação e suspense, com destaque para a atriz Han So-hee, que ficou conhecida por papéis em Apesar de Tudo, Amor e O Abismo Mágico, também disponíveis para assistir na Netflix.

Profecia do Inferno

Profecia do Inferno é a escolha perfeita para os fãs de Kingdom, Sweet Home e outros dramas de terror. Na história, evidências de que o inferno existe aparecem no meio de Seul, a capital coreana. Criaturas sobrenaturais horripilantes começam a enviar pessoas para lá e dão origem a um grupo religioso chamado A Nova Verdade, baseado no conceito de justiça divina.

Navillera

Conta a história de Shim Deok Chool, um homem de 70 anos que sonha em aprender a dançar, e Lee Chae Rok, um jovem cujo amor pela dança está abalado. Juntos, os dois personagens de idades e realidades completamente diferentes estarão unidos pelo balé. Estrelado por Park In-hwan e Song Kang, Navillera é um drama que diverte ao mesmo tempo que emociona.

Continua após a publicidade

D.P. Dog Day

Mostrando parte da realidade vivida pelos jovens diante do alistamento militar obrigatório na Coreia do Sul, D. P. Dog Day conta sobre um soldado que tem a difícil missão de capturar desertores do exército. Estrelado por Jung Hae In e grande elenco, o k-drama intenso e surpreendente vai ganhar uma segunda temporada prevista para 2022.

Hometown Cha-Cha-Cha

A comédia romântica é um remake do filme sul-coreano Mr. Handy, Mr. Hong (2004) e conta a história de amor entre Hye Jin, uma dentista da cidade grande que abre seu consultório em um vilarejo litorâneo, e Du-sik, um morador local. Apesar de serem totalmente opostos, os dois vão se apaixonar e viver algumas aventuras à beira-mar. Também existe a possibilidade de uma segunda temporada em 2022.

A Caminho do Céu

Na sinopse, Geuroo é um jovem com síndrome de Asperger e seu trabalho é organizar os itens deixados por pessoas falecidas na empresa Move To Heaven. Após a morte do pai, seu tio Sangkoo aparece para ajudá-lo a dar continuidade nos negócios da família.

Além do Mal

Em uma cidade pequena, um crime antigo volta à tona com um novo assassinato. Dois policiais querem descobrir a verdade, mas cada um tem seus próprios segredos. O drama é um thriller psicológico com atuações brilhantes de Shin Ha-Kyun e Yeo Jin-goo.

O Mito de Sísifo

Depois de um incidente misterioso que resultou na morte do seu irmão, um engenheiro é exposto a segredos perigosos, enquanto uma soldada de elite do futuro aparece para ajudá-lo a escapar de seu terrível destino.

Bônus: O Mar da Tranquilidade

A superprodução original da Netflix estreia no dia 24 de dezembro e promete agitar o fim de ano com sua trama distópica. Protagonizada por Gong Yoo, que ficou conhecido no mundo todo por interpretar um o enigmático homem do metrô que aparece em Round 6, e Bae Doona, que participou de Sense8, O Mar da Tranquilidade se passa em 2075 e segue uma equipe de astronautas enviada à Lua para recuperar amostras misteriosas em uma estação de pesquisa abandonada.

Qual foi o seu drama coreano favorito de 2021?

Continua após a publicidade

Publicidade