Onde assistir ao Grammy 2020 e o que você precisa saber sobre a premiação
Lizzo domina indicações! A premiação contará com shows de Ariana Grande, Billie Eilish, Camila Cabello, Jonas Brothers, Demi Lovato e muito mais
Acontece, neste domingo (26), em Los Angeles, a 62ª edição do Grammy, a maior premiação do mundo da música. O evento promete aparições de celebridades que a gente, performances incríveis e, claro, algumas polêmicas. Aqui a gente conta tudo o que você precisa saber sobre a premiação!
A APRESENTAÇÃO
Alicia Keys está de volta! Depois de apresentar o Grammy do ano passado, a cantora garantiu o cargo de host do evento mais uma vez. Além dela, outros artistas devem passar pelo palco para entregar prêmios aos vencedores. Alguns nomes confirmados são Dua Lipa, Bebe Rexha, Common, Stevie Wonder, Ozzy Osbourne, Shania Twain e a diretora Ava DuVernay.
AS PERFORMANCES
Senta que a lista de artistas que vão fazer shows na premiação é grande! Lizzo, Billie Eilish, Ariana Grande, Aerosmith, Blake Shelton e Gwen Stefani foram os primeiros nomes confirmados pela Academia. Camila Cabello, Rosalía, Jonas Brothers, Tyler, the Creator, H.E.R. e Bradi Carlile também prometem grandes performances.
Demi Lovato fará seu grande comeback após sofrer uma overdose, apresentando pela primeira vez a música Anyone. Já Lil Nas X deve fazer um mashup com alguns dos remixes mais icônicos de Old Town Road, já que chamará ao palco Billy Ray Cyrus, Diplo, Mason Ramsey e o BTS!
Kirk Franklin, DJ Khaled, John Legend, MeekMill, Roddy Ricch e YG farão uma homenagem ao rapper Nipsey Hussle, que foi assassinado com seis tiros no ano passado
AS POLÊMICAS
No ano passado, o momento mais polêmico do evento envolvia Ariana Grande, que desistiu de se apresentar em cima da hora após alegar que os produtores do Grammt não a davam liberdade criativa. Em 2020, porém, essa questão parece ter sido resolvida, já que ela fará, sim, uma performance. Será que vem shade?
Vindo ou não o pisão, o troféu de “grande polêmica do ano no Grammy” já tem dono. Nesta semana, a ex-presidente da Academia, Deborah Dugan, declarou que houve fraude nas indicações da premiação no ano passado, e afirmou que os membros do conselho indicam muitas vezes artistas com quem tem ligação ou interesse para que pudessem garantir que certos singles fossem impulsionados e melhorassem seu desempenho.
Em um comunicado, a Recording Academy afirmou que havia iniciado uma investigação sobre o caso, mas deixou claro que Dugan havia sido afastada de seu cargo por demandar demandar US$ 22 milhões da Academia, que é uma organização sem fins lucrativos. “É curioso que a Sra. Dugan nunca deixou claras essas graves alegações até uma semana depois que as queixas legais foram feitas contra ela pessoalmente por uma funcionária que alegou que a Sra. Dugan havia criado um ambiente de trabalho tóxico e intolerável e engajado em conduta abusiva e de bullying”, dizia o texto. Vish!
O fato do BTS ter sido convidado para se apresentar no prêmio, mas não ter sido indicado em nenhuma categoria, em um ano em que quebrou diversos recordes ao redor do mundo, também deixou os fãs descontentes.