Navillera, Vincenzo e Love Alarm são os k-dramas do momento na Netflix

Conheça essas e outras obras sul-coreanas que estão chegando na plataforma de streaming

Por Gustavo Balducci Atualizado em 3 abr 2021, 00h56 - Publicado em 3 abr 2021, 10h01

No ano passado, os dramas Itaewon Class, Hospital Playlist, Passarela dos Sonhos, Extracurricular e It’s Okay To Not Be Okayque ganhou uma série de livros publicada no Brasil — fizeram muito sucesso. Exibidas pela Netflix, as séries sul-coreanas já ocupam um valioso espaço no mercado audiovisual e continuam explorando temas relevantes, além de apresentar parte da cultura coreana para o resto do mundo.

“É incrível ver como esses filmes e seriados coreanos repercutem com audiências ao redor do mundo – da Coreia ao sudeste asiático e às Américas. Ao tornar mais fácil para as pessoas assistirem filmes e programas de outros países, podemos ajudá-las a construir empatia e desenvolver uma compreensão compartilhada do mundo”, revelou Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo coreano da Netflix.

Em 2021 não vai ser diferente! Depois de Caçadores de demônios, Sweet Home e Wish You conquistarem fãs no começo do ano, confira quais são os k-dramas do momento e os próximos lançamentos da plataforma:

Imagem promocional de Navillera
Navillera chega em abril na Netflix! Divulgação/Netflix

Navillera

Navillera é a aposta mais recente da Netflix. Produzida pela tvN e exibida simultaneamente pela rede de streaming, a série entrou no catálogo no dia 22 de março e conta a história de Shim Deok Chool, um homem de 70 anos que sonha em aprender a dançar, e Lee Chae Rok, um jovem cujo amor pela dança está abalado. Juntos, os dois personagens de idades e realidades diferentes estarão unidos pelo balé. Estrelado por Park In-hwan e Song Kang, Navillera é uma expressão sul-coreana que significa “como uma borboleta”, em tradução livre. Com novos episódios toda semana, o k-drama diverte ao mesmo tempo que emociona.

Continua após a publicidade

Love Alarm

A primeira temporada de Love Alarm estreou em 2019 e deixou todo mundo surpreso com o triângulo amoroso vivido pelos personagens Kim Jojo, Hwang Sun Oh e Lee Hyeyoung. Na trama, um inovador aplicativo identifica quando uma pessoa apaixonada por você está num raio de 10 metros, alterando completamente a maneira como os jovens se relacionam e entendem seus sentimentos. No fim, a história termina com o lançamento de uma nova função do app: prever por quem a pessoa irá se apaixonar em breve. Dois anos depois, a série original da Netflix chega com a segunda parte da história. Será que Kim Jojo conseguirá escolher entre seu melhor amigo e seu primeiro amor?

Vincenzo

Outra superprodução é Vincenzo, que explora o universo da máfia italiana como tema central. Aqui, o ator Song Joong Ki interpreta Vincenzo Cassano, sul-coreano criado na Itália que retorna à sua pátria para encontrar barras de ouro enterradas na cidade de Seul. Para isso, ele se envolverá em uma batalha legal ao lado da advogada Hong Cha Young (Jeon Yeo Bin), por quem ele se apaixona.

Em abril, outros três títulos também chegarão à Netflix: Na direção do Amor, sobre um famoso atleta que decide correr atrás de seus sonhos depois de conhecer uma tradutora; A Love So Beautiful, onde uma adolescente se apaixona por seu vizinho; e Além do Mal, história de um ex-detetive e seu parceiro atrás de um serial killer.

Prontos para a maratona?

Continua após a publicidade

Publicidade