K-Pop Evolution: conheça o novo documentário do YouTube Originals

Dividido em 8 episódios, os artistas Baekhyun, BoA, Super Junior, (G)I-dle, SuperM e outros vão revelar detalhes dos bastidores da música pop sul-coreana

Por Gustavo Balducci 24 mar 2021, 15h02

O K-pop é um fenômeno cultural que não para de crescer. Pensando nisso, o YouTube Originals vai lançar K-Pop Evolution, uma série documental dividida em oito episódios explorando tudo sobre o passado, o presente e o futuro da música pop sul-coreana.

Idealizado pela Banger Films, vencedora dos prêmios Emmy e Peabody, a produção estreia no dia 31 de março, às 10h, com exclusividade na plataforma de vídeos. Com a proposta de analisar as raízes e todo o desenvolvimento do ritmo — incluindo sua ligação com a própria história da Coreia do Sul —, o documentário explicará também como a indústria musical do país e as legiões de fãs transformaram essa música numa potência dominante no cenário mundial.

Os episódios vão estrear às quartas-feiras, e os fãs já podem comemorar a icônica participação das principais estrelas do gênero: Baekhyun, BoA, Doyoung, Han Seung Yeon, Kang Daniel, KANGTA, Kino, LEETEUK, Sandara Park, Seulgi, TAEMIN, Taeyong e muitos outros ídolos vão dar as caras ao longo da série.

  • O programa também traz histórias desconhecidas do público sobre como é a vida de um ídolo do K-Pop, bastidores de shows e cenas do processo de criação por trás de grandes sucessos dos grupos coreanos. O serviço de assinatura da plataforma, o YouTube Premium, oferece acesso sem publicidade a todo o conteúdo YouTube Originals – com direito aos oito episódios disponíveis de uma só vez para assinantes que quiserem maratonar.

    Chegou a de aprender tudo sobre K-pop!

    Continua após a publicidade
    Publicidade