Lauren Jauregui se revolta com o assassinato de Marielle Franco
"Uma forte mulher de cor, lutando por justiça, é a pessoa mais visada nesses sistemas de poder", escreveu Lauren no Twitter
O assassinato da vereadora do PSOL e ativista Marielle Franco, aos 38 anos, não repercutiu apenas no Brasil, a notícia correu o mundo e famosos como Lauren Jauregui, do Fifth Harmony, usaram as redes sociais para lamentar sua morte.
Pelo Twitter, Lauren escreveu: “Uma forte mulher de cor, lutando por justiça, é a pessoa mais visada nesses sistemas de poder. Ela era uma ativista brilhante, com muito amor e luz em seu coração, e ela foi assassinada. Eu rezo para que sua alma descanse na luz e ainda nos ajude a completar sua missão na Terra”.
Opal Tometi, co-fundadora do movimento Black Lives Matter, enalteceu o papel de Marielle Franco na luta contra o racismo e por menos desigualdade social: “Perdemos uma gigante hoje – nossa querida irmã e corajosa líder afro-brasileira, Marielle Franco. Rezando por todos os que a amaram e todos os que foram impactados por sua liderança”.
A modelo Naomi Campbell também se manifestou: “Me entristece ouvir que Marielle Franco, que dedicou sua vida à luta contra o racismo, preconceito e violência policial, foi assassinada. Vamos, Brasil. Levante-se”.
Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes foram mortos a tiros por volta das 21h30 da última quarta-feira (14/3), na região central do Rio de Janeiro.