Continua após publicidade

KOCOWA, a superplataforma de K-Dramas, chega ao Brasil

Confira a lista do que vai rolar na estreia do serviço de streaming sul-coreano

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 12 ago 2019, 20h08 - Publicado em 12 ago 2019, 17h15

O K-pop não é o único fenômeno sul-coreano que vem tomando conta do Ocidente. A onda Hallyu continua introduzindo novas frentes na mesma velocidade que a cultura asiática se faz presente na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. A mais nova febre – que também já é conhecida e aclamada por muita gente – são os K-dramas. As telenovelas, que variam entre 12 a 40 capítulos e muitas vezes não possuem sequência, funcionam hoje como uma poderosa ferramenta educadora, levando o público geral a conhecer de perto novas tradições do país, seus costumes culturais e, por diversas vezes, também ensinam sobre respeito e tolerância. Nesse embalo, os K-dramas ganharam um novo aliado por aqui, o gigante serviço de streaming KOCOWA.

KOCOWA_divulgacao
O KOCOWA chegou ao Brasil! Kokowa/Divulgação

Formado pela KCP, união das três maiores produtoras de TV sul-coreanas (KBS, SBS e MBC), a plataforma faz estreia no mercado brasileiro nesta segunda-feira (12/8), com conteúdos exclusivos! Os dorameiros pediram muito no Twitter e a KOCOWA ouviu o pedido. Em 2018, a campanha #KocowaComeToBrazil viralizou pelas redes sociais e chamou atenção do canal. Com o lançamento, o público brasileiro ganhou opções de pagamento em boleto bancário e cartão de crédito nacional, com planos de assinatura que variam entre anual (R$ 149,99), mensal (R$ 19,99) e diário (R$ 3,70). O acesso também poderá ser feito através do site oficial e pelos aplicativos via smartphones, smart TVs e tablets. Incrível né?

Continua após a publicidade

Para o CEO Park, da KCP, investir no Brasil é uma grande honra. “Estou muito feliz de poder oferecer o serviço do KOCOWA para os fãs brasileiros da Hallyu. Pretendo continuar com serviços de alta qualidade para que os fãs de K-Pop e K-Drama possam apreciar entretenimento sul-coreano de qualidade, sempre em português”, afirmou em comunicado.

Para comemorar em grande estilo, o KOCOWA chega com cerca de 40 títulos legendados em português, além de alguns episódios de shows de variedades. Confira alguns dos destaques da plataforma que a CAPRICHO escolheu para indicar:

RUNNING MAN

É um dos programas de variedade exibido pela rede SBS desde 2010. Atualmente apresentado por oito MCs, o divertido reality conecta apresentadores e convidados especiais para realizarem missões pelas ruas coreanas. Megapopular em outros países da Ásia e também na internet, o Running Man já produziu momentos muito engraçados, como o épico susto de Jennie, do BLACKPINK:

Continua após a publicidade

DESCENDANTS OF THE SUN

Com um total de 16 episódios (incluindo 3 especiais), Descendentes of the Sun é um clássico entre as opções disponíveis e foi considerada uma das novelas mais esperadas de 2016, seu ano de estreia. A produção narra uma história de amor entre opostos à primeira vista. Na trama, o capitão das forças especiais Yoo Si-jin e a médica Kang Mo Yeon vivem os conflitos do dia a dia de suas profissões enquanto lutam pelo amor inesperado que sentem um pelo outro. Minissérie garantida para quem deseja disparar o coração e passar boas horas suspirando apaixonado:

Continua após a publicidade

EVERYTHING AND NOTHING

Um dos dramas mais recentes a estrear na plataforma gira em torno do crescimento de dois adolescentes com 17 anos. A atriz Park Si Eun faz o papel de Ahn Seo Yeon, uma jovem estudante do ensino médio que toca piano, enquanto o colega Yoon Chan Young interpreta o introvertido Ko Min Jae:

https://www.youtube.com/watch?v=XDoOQyIURsA

Continua após a publicidade

Além deles, Pinocchio, outro clássico de 2014, e Oh My Venus, de 2015, também estão no KOCOWA. Se liga nas dicas preparadas para você acessar a plataforma e se aventurar ainda mais pelo universo coreano:

O KOCOWA já está disponível no site www.kocowa.com. Você também pode fazer o download para smartphones, smart TVs e tablets.

Continua após a publicidade

Qual K-Drama você indicaria para a CH?

Publicidade