K-pop: os melhores momentos do MAMA 2018

Confira as apresentações e os vencedores do evento mais badalado do K-pop

Por Gustavo Balducci - 14 dez 2018, 18h38

Terminou nesta sexta-feira (14/12) uma das maiores premiações musicais do continente asiático. O MAMA (Mnet Asian Music Awards) é realizado anualmente através do canal Mnet, na Coreia do Sul. Reconhecendo novos talentos e premiando as maiores influências do k-pop, o evento apresenta atores e cantores sul-coreanos e também válida a produção musical de outros países, como China (incluindo Taiwan e Hong Kong), Japão, Indonésia, Canadá e Estados Unidos.

O MAMA 2018 aconteceu em três partes, fazendo estreia na Coréia do Sul, passando depois pelo Japão e sendo finalizado em Hong Kong. Aqui estão os melhores momentos do mega evento:

IZ*ONE, The Boyz, Stray Kids, LOONA e (G)I-DLE brilharam como grupos rookie neste ano. Seus debuts e comebacks trouxeram novos ares para onde o k-pop deve caminhar nos próximos anos. Stray Kids e IZ*ONE ainda levaram os prêmio de Best New Artist.

O quarteto sedutor do MAMAMOO deixou o público de boca aberta com suas apresentações e vocais potentes. As garotas levaram o prêmio de Favorite Vocal Artist e apresentaram os singles Egotistic e Starry Night.

Outro momento épico da participação das garotas foi a performance solo da integrante Solar — com direito a pole dance!

Ousados e sempre muito bem preparados, os integrantes do GOT7 realizaram uma prévia de boa parte do repertório incluído no último disco. O single Lullaby ganhou uma versão balada romântica e outra versão dark nas mãos do grupo, que levou o título de TikTok Most Popular Artist.

Continua após a publicidade

A descoberta do ano ficou para o cativante grupo MOMOLAND, responsável pelas animadas Boom Boom e Baam, que viralizaram pelo mundo todo em 2018 e não saíram da lista de coreografias mais executadas pelos kpoppers.

A superstar Janet Jackson foi homenageada e recebeu o Inspiration Award da edição. Sua presença trouxe um discurso forte e empoderado, no qual ela falou sobre ser artista, ter paixão em produzir músicas e seus sonhos para um mundo melhor. Enfatizando as palavras para as mulheres, a cantora americana desejou um mundo onde não existam mais abusos ou misoginia.

E por falar em girlpower, as garotas dominaram parte da premiação, viu? A solista SUNMI, dona do single Siren, conquistou o Best Female Artist.

A música do ano ficou com What Is Love? da girlgroup TWICE. Famosas por emplacar hits alegres e vibrantes, a faixa é um recorte perfeito de tudo o que mais amamos no cinema. Outro feito icônico foi o título de Best Female Group entregue para as nove integrantes.

Voltando para os boys, o Wanna One mantém presença em quase todos os lugares da Ásia. O grupo festejou sua relevância como Best Male Group do ano. Seveenteen, NU’EST e MONSTA X também merecem destaque por seus feitos durante o ano e suas participações especiais.

O BTS praticamente comandou a festa recebendo inúmeros prêmios e levando o público à loucura a cada passo do grupo perto do palco principal. A performance de Anpanman revelou um teaser misterioso antes da música rolar. Nos fóruns, os armys já conspiram sobre possíveis dicas para a próxima era do grupo. O líder RM também fez todo mundo sorrir com sua fantasia de astronauta durante a performance.

Continua após a publicidade

Para encerrar em grande estilo, a boyband preparou três atos para a noite de Hong Kong. Em Airplane pt.2 teve ritmo latino e danças calorosas em trajes de gala, dignos dos maiores cantores de cabaré.

Já em IDOL, o grupo ultrapassou os limites esperados pelos fãs e performou uma das melhores apresentações do hit em cima dos palcos. Quem estava presente cantou em coro e acompanhou dançando a coreografia mais frenética e incrível do ano.

Sem dúvidas, o momento mais esperado do MAMA foi a entrega do prêmio principal para o artista do ano. Já com uma enorme expectativa de vitória, o BTS subiu uma última vez ao palco para receber o Daesang (prêmio principal). A surpresa tomou conta quando o grupo realizou o discurso de agradecimento, no qual os meninos revelaram suas dificuldades, seus sonhos e o trabalho duro envolvido para conquistar cada vitória. Eles também prometeram retornar para receber o mesmo troféu numa próxima vez. Ninguém conseguiu segurar as lágrimas, e este foi, sem dúvida, o momento mais emocionante de toda a premiação.

Ao todo o BTS levou 14 prêmios para casa — incluindo três Daesang — durante os três dias de premiação. Dá uma olhada na lista completa de títulos conquistados pelos idols: Best Executive Producer of the Year, Best Producer of the Year, Best Choreographer of the Year, Best Art Director of the Year, Favorite Music Video, Worldwide Fans Choice, Favorite Dance Artist Male, Worldwide Icon of the Year (Daesang), Promotion of Seul, MWave Global Choice, Best Asian Style, Best Music Video, Album of the Year e Artist of the Year (ambos Daesang). Não dá pra competir, né?

Em fevereiro, o BTS ainda disputa seu primeiro Grammy Awards na categoria Melhor Capa de Disco com Love Yourself.

O MAMA 2018 foi uma das edições mais empolgantes do evento até agora, por isso toda a internet está on fire. Qual foi o seu momento favorito?

Publicidade