K-pop: BTS, LOONA, MONSTA X e mais lançamentos que dominaram fevereiro

Chegou a hora de curtir e atualizar a sua playlist de K-pop!

Por Gustavo Balducci 29 fev 2020, 10h00

Fevereiro chegou ao fim e nada mais justo do que listarmos os hits que fizeram história durante o mês. Preparados? O segundo mês de 2020 não deixou os fãs de K-pop descansarem. Logo nos primeiros dias, o universo foi dominado pelo grupos femininos EVERGLOW, que soltou o mini-álbum Reminiscence, GFRIEND, que lançou a maravilhosa faixa Crossroads, e LOONA, que estreou o single So What e marcou a participação inédita de Lee Soo Man, fundador da agência SM Entertainment, como produtor do EP [#]. Segundo os jornais sul-coreanos, o empresário deverá investir US$ 827 mil (1 bilhão de Wons) nos próximos projetos do girlgroup.

  • Sem dúvidas, BTS foi o grande destaque para o começo de 2020. De volta com seu quarto full álbum de estúdio, Map Of The Soul: 7, o grupo formado por Jin, Jimin, Suga, RM, J-Hope, V e Jungkook concluiu sua jornada pessoal de sete anos ao lado do ARMY. Transformando suas dificuldades e conquistas em 20 faixas poderosas, o septeto brinca com significados e símbolos que vão de estudos do filósofo Carl Jung até a mitologia grega. Entre as inúmeras atividades, apresentações e vídeos, o single ON ganhou duas versões incríveis para as telinha – incluindo Kinect Manifesto Filme: Come Prima–, uma performance alucinante na TV e um mv oficial, no qual o boygroup ilustra um mundo pós-apocalíptico em busca de esperança. O hit bateu o recorde de audiência de estreia no YouTube e já levou seu primeiro win no programa Music Bank.

    Quem também soltou a voz foi o Monsta X, que lançou seu primeiro álbum cantado inteiramente em inglês. A faixa All About Luv é uma verdadeira carta de amor para o fandom Monbebe. O grupo comemorou sua nova fase e garantiu até um feat. com o rapper Pitbull.

    O PENTAGON também chegou com álbum completo este mês, o Universe: The Black Hall. O single Dr. BeBe brilhou nos vocais poderosos do boygroup formado pela Cube Entertainment.

    Após as inúmeras polêmicas envolvendo a saída do integrante B.I, o grupo iKON finalmente fez comeback com i DECIDE, seu terceiro mini-álbum, e presenteou os fãs com a faixa título Dive, que já bateu 14 milhões de views no YouTube.

    E o debut do mês ficou com os meninos do DKB! Composto por nove integrantes, sendo eles E Chan, D1, Teo, GK, Heechan, Lune, Junseo, Yuku e Harry-June, o grupo da Brave Entertainment colocou em jogo Youth, seu primeiro mini-álbum. Sorry Mama é o som rebelde perfeito para conquistar o K-pop.

    Completando o time feminino, o Dreamcatcher chegou com tudo em Scream, mv distópico que coloca as sete integrantes para dançar num lugar onde o sol nunca mais apareceu. O novo álbum delas, Dystopia: The Tree of Language, já está disponível para curtir.

    E não parou por aí! Fevereiro também teve The Boyz, Rocket Punch, 3YE, Cherry Bullet, KARD, AB6IX e muitos outros. Confira tudo o que rolou na nossa playlist de K-pop 2020. Play!

    Continua após a publicidade
    Publicidade