Jesy Nelson revela ponto decisivo que a fez sair do Little Mix

Foi a primeira vez que a cantora deu uma entrevista para falar sobre a decisão de deixar o grupo

Por Vitória Macedo Atualizado em 5 Maio 2021, 15h55 - Publicado em 5 Maio 2021, 15h50

Jesy Nelson, que fazia parte do Little Mix, está finalmente se abrindo sobre suas últimas decisões. Ela contou qual foi a gota d’água que a fez deixar o grupo em sua primeira entrevista, desde que não fez mais parte do quarteto, para a Cosmopolitan UK

A cantora revelou que se comparar com as outras garotas do grupo Perrie Edwards, Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock – e se preocupar com a sua aparência a levou deixar a banda. 

  • “O último videoclipe que fizemos [Sweet Melody] foi o ponto de ruptura. Estávamos trancados e [essa foi] a primeira vez que pude dar um tempo e ficar em casa com as pessoas que amo. Foi o mais feliz que já me senti, e não percebi isso até voltar a trabalhar ”, disse Jesy. 

    Eu imediatamente me tornei uma pessoa diferente. Tive ansiedade. Sempre que tínhamos um videoclipe, eu colocava uma pressão enorme em mim mesma para tentar perder peso. Tenho medo de olhar para trás na câmera. Se eu não gosto do que vejo, acho muito difícil estar na frente das câmeras, me sentir incrível e atuar ”, contou. 

    “Eu fico com tanta inveja, porque quero me sentir assim e curtir, porque a música é minha paixão. Ter esse sonho e não estar gostando por causa da minha aparência, eu sabia que não era normal ”, disse ela.

    Jesy Nelson com o cabelo cacheado agachada
    Jesy Nelson revela ponto decisivo que a fez sair do Little Mix @jesynelson/Instagram

    Então, ela revelou um momento marcante na gravação de seu último clipe na banda. “Há uma cena em ‘Sweet Melody’ em que não estou, porque foi quando eu tive um ataque de pânico e desabou. Eu estava tipo, ‘Eu só quero ir para casa.’ Eu estava chorando no camarim. Alguém muito próximo de mim disse: ‘Isso tem que parar. Você não pode continuar fazendo isso consigo mesmo. Você vai acabar onde estava antes ‘”, acrescentou ela.

    Continua após a publicidade

    “Para mim, esse foi o ponto culminante. Eu estava tipo, ‘Eu preciso começar a cuidar de mim agora, porque isso não é saúde.’ Não era bom para as outras três estarem perto de alguém que não queria estar lá, ” ela continuou. “Então eu fiz uma pausa. Eu passei por um período muito sombrio após o videoclipe. Minha mãe disse: ‘Isso tem que parar agora. Eu vi você sofrer muito. Já se passaram 10 anos da sua vida. ‘”

    “Por muito tempo, eu me preocupei com os outros e decepcionei as pessoas. A única pessoa que eu deveria estar tentando fazer feliz era eu mesma, e eu não estava fazendo isso. Eu precisava fazer isso para minha saúde mental, porque sei que teria voltado para onde estava há cinco anos, e isso é assustador. ”, disse se referindo a quando ela teve uma overdose provocada pelo bullying nas redes sociais e os ataques à sua aparência, como explicou no documentário Odd One Out.

    Jesy inclusive contou que a comparação chegou a influenciar no modo em que ela se vestia. “Agora que estou sozinha, posso realmente usar o que quiser. Antes, eu vestia o que achava que deveria vestir, porque tinha muito medo de usar certas coisas no caso de parecer maior do que as outras. Eu usava espartilhos e coisas assim para ficar do tamanho que elas eram. Agora, não estou olhando para a tela pensando: ‘Meu Deus, não pareço tão bom quanto elas’. Sinto-me livre”, constatou.

    O foco agora é em sua carreira solo! Jesy tem estado no estúdio preparando nova música para os fãs. Mal podemos esperar. 

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade