Jessie J desabafa sobre doença que a impossibilita de cantar

O problema de saúde tem afetado a divulgação de seu novo single “I Want Love”

Por Da Redação 21 jun 2021, 13h36
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Jessie J não segurou as lágrimas ao revelar na última sexta-feira (18) que está com uma doença que a impossibilita de cantar. Em seu perfil no Instagram, ela disse que começou a sentir fortes dores na garganta em fevereiro, mas que pensou ser de cansaço das gravações. Até que, ao procurar ajuda médica, descobriu que está com refluxo gástrico grave além de alguns nódulos na garganta

Segundo a cantora, o refluxo poderia ter sido causado, em partes, pelos esteróides que ela tinha tomado para tratar a síndrome de Ménière, um distúrbio no ouvido que pode causar perda total da audição. Jessie foi diagnosticada com essa doença ano passado.  “O motivo do meu refluxo gástrico ainda não foi descoberto. É muito irritante. Eu ainda estou indo a médicos diferentes e fazendo tudo o que eu posso para resolver isso”, disse. 

  • O tratamento que ela seguiu para o refluxo, envolvendo antiácidos e duas semanas sem conversa, não impediu a evolução do problema. “Não funcionou. Eu mudei de medicamento. Eu tive oito câmeras colocadas pelo nariz por seis médicos diferentes. Eu comi as mesmas seis comidas por três meses. E eu ainda sinto dor todos os dias”, afirmou nos stories. 

    O que faz os nódulos diminuírem, de acordo com Jessie e seus médicos, é ficar sem cantar. Por isso a divulgação de sua nova música, I Want Love, está sendo inviável no momento. “Eu nunca, até hoje [desde a gravação], fui capaz de cantá-la por causa da dor que estou sentindo. Cara, tem sido difícil não cantar. É literalmente minha vida e minha felicidade. Ficar quieta não é algo em que sou boa. Ou me faz sentir como eu”, desabafou em um post na rede social.  

    Continua após a publicidade

    View this post on Instagram

    A post shared by J E S S I E J (@jessiej)

    Jessie também contou como foi a gravação do single e do clipe, mesmo com os problemas que estava enfrentando. “Nós todos concordamos em seguir com esse lançamento. Eu gravei tudo em dois dias. O vídeo que vocês viram, vídeo com a letra, divulgação. Eu estava em agonia no final de tudo”, disse. Ela também pediu para que os fãs fossem compreensivos com a falta de divulgação. 

    Estou fazendo tudo que posso para arrumar o que está quebrado, para conseguir cantar essas músicas ao vivo. Não vou dublar! Eu me recuso! Sou muito grata só de conseguir lançar música nova. Também estou bastante agradecida pelo seu apoio e amor sem fim. Eu nem sempre acerto, mas sou sempre honesta”, disse. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade