Jessie J perde audição e é diagnosticada com doença de Ménière. Entenda

Na véspera de Natal a cantora foi internada ao receber diagnóstico

Por Vitória Macedo 28 dez 2020, 17h52
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Bem na véspera de Natal, Jessie J teve uma descoberta nada boa. A cantora foi diagnosticada com Síndrome de Ménière, doença que afeta os ouvidos internos com frequentes episódios de zumbidos, perda auditiva progressiva e vertigem.

Durante uma live em sua rede social, Jessie revelou que no dia 24 de dezembro acordou sem audição no ouvido direito. A cantora comentou que não conseguia andar em linha reta antes de ir ao hospital, o que é um dos sintomas da doença que normalmente afeta pessoas entre 40 e 50 anos, mas a condição pode ocorrer em qualquer idade. 

  • A cantora recebeu o diagnóstico da Síndrome de Ménière e contou alguns detalhes sobre o momento difícil aos seus seguidores. “Eu conheço várias pessoas que sofrem com isso e várias falaram comigo e me deram dicas ótimas, então estou descansando no silêncio”, disse. Ela também deu uma palhinha de algumas canções na live que durou cerca de 24 minutos. “Essa foi a primeira vez que consegui cantar e aguentar o barulho. Estou com saudade de cantar e estar perto das pessoas”.

    Apesar do susto, Jessie tenta enxergar o lado positivo da situação, já que a doença pode acontecer em episódios leves ou mais graves e comprometer completamente a audição. Poderia ser muito pior, na verdade. Estou muito grata pela minha saúde. Eu só fui pega de surpresa. Era véspera de Natal e eu estava no hospital pensando ‘o que está acontecendo’, mas estou feliz de ter ido logo e descobriram o que era com rapidez e logo me deram os remédios certos e estou me sentindo bem melhor hoje. Faz muito tempo que não canto e quando canto muito alto parece que tem alguém querendo sair de dentro da minha orelha.”, comentou a cantora. 

    Em uma publicação no Instagram, Jessie fez uma lista de feitos do dia, após ter descoberto a doença. Entre eles incluía assistir a uma série que amamos. “Agora estou assistindo a O Gambito da Rainha com meu dedo na minha orelha. Assisti ao primeiro episódio quatro vezes porque não tenho foco e parece que alguém entrou na minha orelha e ligou um secador de cabelo”, escreveu. 

    Continua após a publicidade

    A cantora aproveitou para mandar uma mensagem fofa de Natal. “Enviando AMOR para todos que precisam, que estejam ou não sozinhos. Todos precisamos de um pouco de amor a mais.” comentou e continuou: “Esse Natal pode parecer meio estranho, mas uma vez na vida não é tão ruim quando outras pessoas nunca tiveram um bom na vida”. 

    View this post on Instagram

    A post shared by Jessie J (@jessiej)

    Esperamos que Jessie fique bem!

    Continua após a publicidade
    Publicidade