Continua após publicidade

Idol é o quarto mv do BTS a bater 700 milhões de views no YouTube!

Depois de DNA atingir 1 bilhão de visualizações, confira a lista completa dos clipes mais assistidos do grupo de K-pop

Por Gustavo Balducci 18 jul 2020, 10h01

O BTS acaba de se tornar o primeiro boy group de K-pop a ter quatro videoclipes com mais de 700 milhões de visualizações no YouTube. UAU! Esse novo recorde aconteceu através do mv IDOL, single presente no disco Love Yourself :Answer, de 2018. Cheio de referências culturais, os sete integrantes dançam por cenários lúdicos e celebram suas conquistas através de imagens e críticas que percorrem toda a faixa. Com direção de Lumpens — parceira de longa data do BTS —, IDOL até ganhou uma segunda versão estrelado pela rapper Nicki Minaj.

E, como IDOL não está sozinho nesta lista, a CH selecionou as outras três produções que também já fizeram história na plataforma de vídeos. Confira:

Boy With Luv (2019):

Continua após a publicidade

2019 foi um ano bem cheio para o BTS. Entre turnê mundial, campanha humanitária, game e história em quadrinhos, o single Boy With Luv chegou para apresentar a era Map Of The Soul: Persona. Inspirado pelo clássico musical Cantando na Chuva, de 1952, o mv celebra, no melhor estilo, sua colaboração com Halsey (vale lembrar que a cantora viajou até a Coreia do Sul só para gravar com os meninos). Queridinha por muitos fãs, o hit acumulou 74,6 milhões de visualizações em 24 horas após o lançamento e se tornou o vídeo mais rápido a alcançar 100 milhões de visualizações no YouTube.

Fake Love (2018):

Já em 2018, Fake Love ganhou sua primeira performance ao vivo na cerimônia do Billboard Music Awards — onde os meninos também levaram o título de Top Social Artist. Causando comoção no tapete vermelho do evento, BTS fez a festa ao lado das estrelas Taylor Swift, Backstreet Boys e Tyra Banks. O hit, que faz parte de Love Yourself: Tear, também foi o responsável por colocar o grupo em primeiro lugar na lista Billboard 200 daquele mesmo ano. Com uma sonoridade única e visualmente impecável, o mv apresenta ambientes destruídos e mescla dança com atuações solo de tirar o fôlego — sem deixar de lado, é claro, os simbolismos que o ARMY adora desvendar. “Estamos querendo dizer que se você não for fiel a si mesmo, seu amor não durará para sempre”, disse RM à rádio Beats 1 sobre o verdadeiro significado da faixa. A contagem oficial do YouTube informou na época que o videoclipe, também assinado por Lumpens, acumulou 35,9 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de seu lançamento.

Continua após a publicidade

DNA (2017):

Toda essa trajetória de performances icônicas em solo americano começou lá em 2017. A primeira participação do BTS aconteceu durante o American Music Awards 2017, em Los Angeles, com a música DNA. Jin, Jimin, Jungkook, V, RM, J-Hope e Suga marcaram sua estréia na televisão fazendo história como a primeira boy band de K-pop a subir no palco em uma grande premiação aqui no Ocidente. Apresentando um mv supercolorido e vibrante para a faixa estrela do álbum Love Yourself: Her, é possível assistir os idols executando passos cravados que simulam uma estrutura química da molécula de DNA. Geniais, não é mesmo? Mas o grande feito aconteceu agora em 2020. No dia 31 de maio o clipe bateu 1 bilhão de visualizações e se tornou o segundo mais assistido de um grupo de K-pop no YouTube.

Continua após a publicidade

Além da nossa lista perfeita, o mv de MIC DROP, de 2017, também está próximo de ultrapassar os 700 milhões de views. Faltam menos de 2 milhões! Será que o ARMY quebra esse número nas próximas horas?

Publicidade