Hoje é aniversário do Jungkook, o golden maknae do BTS!

Confira nosso especial sobre o ícone e tudo o que o ARMY preparou para celebrar a data em grande estilo

Por Gustavo Balducci - 31 ago 2019, 10h00

Jungkook, o integrante mais jovem do BTS, está completando 23 anos hoje – motivo de sobra para o fandom ARMY estar em festa.

Nascido na cidade de Busan no dia 01 de setembro de 1997, Virginiano, Jeon Jung-kook (também conhecido como o golden maknae) sempre foi creditado por suas habilidades de canto, dança, rap e composição – incluindo um ótimo talento para desenhar. Entre inúmeros recordes, produções impecáveis e discos poderosos, selecionamos alguns destaques incríveis para você comemorar o aniversário do ícone.

Euphoria, a faixa inicial de Love Yourself: Answer – a última parte da trilogia de discos completa em 2018 –, fala sobre sentir-se seguro quando está próximo da pessoa amada. Nesse cenário, os temores e medos desaparecem completamente e é como se você vivesse em uma utopia interior. Tudo isso, embalado pela voz suave e absolutamente marcante de Jungkook, atingindo em cheio o coração dos ouvintes:

Além do mv, que já fornece uma série de simbolismos feitos para alimentar as teorias que constroem toda a trama do BTS, é impossível esquecer do muso sobrevoando os estádios pelo mundo durante a sua performance solo na turnê Love Yourself: Speak Yourself. A canção também serviu de trilha sonora para o último episódio de Euphoria, a nova série de sucesso do canal HBO.

Recentemente, o cantor atualizou a sua playlist pessoal do Spotify. Repleta de artistas femininas, a lista do JK apresenta nomes como Kacey Musgraves, Tatiana Manaois, Carlie Hanson e Bebe Rexha. A queridinha do grupo, Billie Eilish, aparece com a faixa You Should See Me In A Crown. Dá só uma olhada:

Continua após a publicidade

Segundo o World Music Awards, Jungkook é idol masculino mais pesquisado do Google, Youtube e Tumblr em 2019! Já no Twitter, o muso fez uma dança descolada para o hit bad guy, da Billie Eilish, enquanto o grupo estava em Paris promovendo a última turnê internacional Love Yourself: Speak Yourself. O tweet viralizou e tomou conta da internet, com cerca de 2,3 milhão de curtidas e quase 100 mil retweets! Vale rever esse dia épico:

Com o anúncio oficial emitido pela agência BigHit sobre as férias (mais do que merecidas) para todo o BTS, os integrantes saíram mundo afora para curtir esse momento na mais pura tranquilidade. Ainda assim, o septo não deixou de usar as redes sociais para estabelecer contato com o ARMY sempre que possível. Enquanto Jimin assistiu a um show do cantor Alec Benjamin, J-Hope fez um bate-volta para Los Angeles nos últimos dias, sugerindo uma possível produção musical paralela. RM, como a gente já sabe, adora frequentar museus e parques, e foi esse o tipo de rolê que o líder andou fazendo por aí. Suga aproveitou o tempo livre para brincar com a sua cachorrinha de estimação chamada Holly, Jin tem saído para rever os amigos e pescar e o V continua indicando músicas para os fãs através da sua playlist. Nesse meio tempo, Jungkook foi o único que ficou distante da internet, mas seus companheiros não deixaram de revelar que ele estava sempre ali por perto –  o Jimin até flagrou ele fazendo o Bottle cap challenge, o famoso desafio da tampinha de garrafa:

No último dia 29, ele finalmente fez um post pessoal na conta do Bangtan, mostrando que está com um visual novo para os cabelos e ainda contou na legenda que estava vivendo mais um dia feliz, graças ao ARMY – own!

Mesmo sumidinho, o fandom não vai deixar o seu aniversário passar sem uma baita comemoração. A maior parte das fanbases preparou atividades especiais para celebrar em grande estilo o nascimento do idol. A página @JungkookChina criou um super projeto para nós armys brasileiros, e encomendou dois painéis gigantescos em sua homenagem, presentes nas estações de metrô Luz e Faria Lima da capital paulista, e com duração de 1 mês! Ser fã de BTS é outro nível, não é mesmo? Você já pode passar por lá e registrar esse acontecimento:

Os fãs também criaram imagens divertidas para você usar como avatar e capa da sua conta oficial neste final de semana:

Cheio de lembranças felizes, a cada novo ano, os sete integrantes ganham muito mais do que fãs e o Jungkook, sempre muito disposto a estreitar os laços com o ARMY, agradece. Nós estamos contentes com mais um ano de #GoldenDay.

Qual é o seu momento favorito do Jungkook até hoje?

Publicidade