George R.R. Martin abre o jogo sobre os próximos livros de Game of Thrones

Ele ainda agradeceu a toda produção da série

Por Mel Trench Atualizado em 2 jul 2019, 17h47 - Publicado em 21 Maio 2019, 15h25

Game of Thrones pode ter chegado ao seu episódio final na série da HBO, mas ainda não chegou nos livros de George R.R. Martin. O autor americano é frequentemente questionado sobre quando os dois livros finais serão lançados, mas ele ainda não sabe dizer. Entretanto, George escreveu um post em seu blog agradecendo a todos os envolvidos na série e dando alguns detalhes sobre o futuro de sua saga.

“A última noite, o último episódio. Depois de oito temporadas épicas, Game of Thrones da HBO teve seu final. É difícil de acreditar que acabou, para dizer a verdade. Os anos passaram como um piscar de olhos”, escreveu o autor com um tom de nostalgia. Ele agradeceu a toda equipe, produção e elenco da série e deixou a mensagem: “Tem sido um jornada intensa, para dizer o mínimo”.

Sobre os livros, George ainda tem dois planejados: The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno) e A Dream of Spring (Um Sonho de Primavera). “Como terminará? Eu escuto as pessoas dizerem. Do mesmo jeito que a série? Diferente? Bom… Sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim”, explicou. Talvez isso queira dizer que algumas coisas serão diferente e outras não, como alguns personagens que morreram na série e nos livros, não.

De qualquer forma, o autor comentou que não é possível comparar a série com os livros. “Eu estou trabalhando com uma forma muito diferente daquela de David e Dan, não se esqueçam. Eles tiveram seis horas para a última temporada. Eu espero que esses meus dois últimos livros preencham 3000 folhas de manuscrito antes que eu tenha terminado… E, se mais páginas e capítulo e cenas forem necessárias, eu colocarei”, afirmou.

No final, George disse para deixarem que ele escreva e depois as pessoas poderão julgar: “Filme ou série, qual será o final ‘real’? Isso é uma pergunta boba. Que tal assim? Eu vou escrever. Vocês leem. Depois todo mundo pode dizer o que achou e discutir na internet”.

Lembrando que o autor tem cinco livros da saga Game of Thrones publicados.

Continua após a publicidade

Publicidade