Flavia Pavanelli relembra depressão: “Eu já não era mais a mesma pessoa”

A influenciadora contou que decidiu se abrir sobre o assunto para ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo

Por Izabel Gimenez Atualizado em 25 jun 2020, 20h01 - Publicado em 25 jun 2020, 13h14

Flavia Pavanelli tem um relacionamento aberto com seus seguidores e tenta ser o mais transparente possível. Por isso, fala sobre certos assuntos delicados, mas importantes. Um exemplo disso foi a live que rolou no Instagram com a QUEM em que a influenciadora citou sua luta contra a depressão.

flavia-pavanelli
Flavia Pavanelli Instagram/Reprodução

Segundo ela, a doença surgiu no meio do ano passado, mas foi no final de 2019 que se intensificou. “Por sempre trabalhar muito, não me dava tempo e não me respeitava. Em determinado momento, passei a não ter mais prazer pelo que fazia, abria minha agenda e seguia a rotina, e repetia no dia seguinte. Foi difícil o momento de saber dosar e focar na minha saúde mental. Foi uma fase em que as pessoas entenderam. Falei abertamente para as pessoas que estava num período difícil, até para alertá-las”, relembrou.

Com a rotina cada vez mais frenética, Flávia sentia dificuldade de olhar para sua saúde mental com carinho.“Eu não tinha traços [de depressão], mas por dentro sabia que já não era a mesma pessoa. Talvez tenha passado por isso para aprender o limite e saber o que pode me fazer mal”, contou.

Para conseguir amenizar a dor, a influenciadora procurava fazer atividades que não estavam relacionadas ao trabalho. “Comprei um quebra-cabeças e também comecei a pintar. Maquiagem é muito terapia para mim, então gravava tutoriais. Começo uma série nova quando posso. Preciso ficar achando coisas para fazer para não ficar com a mente vazia, porque me faz mal. Mas também me permito ficar o dia inteiro de pijama quando quero”, afirmou.

  • Se você precisa de apoio emocional, entre em contato com o serviço gratuito de prevenção do suicídio CVV, o Centro de Valorização da Vida, através do telefone 188 ou do site www.cvv.org.br.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade