Continua após publicidade

Fãs fazem campanha para que o grupo GOT7 não se apresente em Hong Kong

As manifestações que seguem acontecendo na região deixaram o fandom preocupado com a segurança dos idols

Por Gustavo Balducci Atualizado em 31 out 2024, 01h35 - Publicado em 14 ago 2019, 14h28

O boygroup GOT7 se lançou em turnê mundial no primeiro semestre de 2019 com o evento KEEP SPINNING. A mega tour, que já percorreu os Estados Unidos, ainda passará por capitais como Sydney, Hong Kong, Amsterdã, Londres, Berlim e Paris. Ah, também existem suspeitas de que o grupo pode estar negociando aterrissar no Brasil.

GOT7-JYP-Divulgacao
GOT7 JYP/Divulgação

Apesar dos feitos impressionantes e dos últimos lançamentos, como o excelente Spinning Top, e seu comeback japonês, Love Loop, o GOT7 deixou o fandom IGot7 preocupado nos últimos dias devido às apresentações agendadas para o final de agosto e o começo do mês de setembro, em Hong Kong. Tudo porque o território autônomo no sudeste da China vem sofrendo protestos desde o mês de junho, numa resposta a um projeto de lei apresentado no começo do ano que prevê que pessoas acusadas de crimes contra a China poderiam ser extraditadas da Região Administrativa Especial de Hong Kong.

A ex-colônia britânica é hoje parte da China sob um acordo conhecido como “um país, dois sistemas”, o que garante seu próprio sistema de leis, partidos políticos e direitos essenciais, como a liberdade de expressão. Eventos pró-democracia acontecem por lá todos os anos para marcar a data de entrega do território ao governo chinês, mas com a aprovação da nova lei, os manifestantes temem que a região comece a perder parte desses direitos conquistados. Os atos mais recentes já confirmam dezenas de feridos e as manifestações seguem se intensificando contra as investidas da polícia local.

Todo esse caos vivido pelos cidadãos se tornou motivo de sobra para que os fãs de K-pop se unissem na esperança de que a JYP Entertainment, empresa que agencia os sete integrantes, entenda a gravidade da situação e não coloque em risco a saúde e as atividades dos membros do GOT7. Fãs de todas as partes do mundo estão subindo a tag #JYPE_CancelGOT7HKConcerts numa tentativa de que a JYP cancele os shows programados para Hong Kong. Ainda segundo os fãs asiáticos, Jackson Wang, um dos integrantes do grupo, vem sofrendo ameaças caso compareça aos shows no local. O músico é honconguês e já foi intitulado Embaixador Oficial da Grande Região da China.

Não é a primeira vez que os fandoms de K-pop se mobilizam pelo bem estar de seus idols. É notável toda a onda de atividades que inundam as redes sociais e que vão desde confraternizar e encorajar outras pessoas a amarem a si mesmas, até atitudes filantrópicas ou ações culturais.

Estamos na torcida para que tudo ocorra bem com o GOT7 – e que a JYP mantenha a segurança do grupo em primeiro lugar.

Publicidade