Continua após publicidade

Fãs do BTS lançam campanha em parceria com a Fiocruz

O projeto ARMY CONTRA A FOME vai arrecadar cestas básicas para a população vulnerável. Veja como ajudar!

Por Gustavo Balducci Atualizado em 25 Maio 2021, 21h40 - Publicado em 25 Maio 2021, 19h05

Engajados em ações filantrópicas e seguindo a influência positiva do grupo BTS – que também se tornou exemplo de posicionamento e apoio às causas sociais –, a fanbase brasileira Army Help The Planet lança hoje (25/05) uma nova campanha em parceria com a Fiocruz. Intitulado ARMY CONTRA A FOME, o projeto tem como objetivo arrecadar fundos para compra de cestas básicas em apoio às populações vulneráveis. Todo o dinheiro será destinado ao programa Unidos contra a Covid-19, que já distribuiu mais de 2 toneladas de alimentos e 15 mil refeições para pessoas em situação de rua.

A meta de arrecadação estabelecida é de 80 mil reais, o que possibilitará a compra de aproximadamente 1.270 cestas básicas. “Essa é a maior meta brasileira de um projeto filantrópico, por isso acredito que o desafio seja importante para nós”, disse a equipe do Army Help The Planet. “Vamos dar o nosso melhor para atingir o máximo de doações possíveis, mas tenho certeza de que as chances de conseguir completar a meta dentro do prazo estabelecido são grandes.” Para apoiar, basta acessar o site e fazer a sua doação.

Segundo a fanbase, a aproximação com a Fundação Oswaldo Cruz nasceu através do grupo Todos Pelas Vacinas, que reúne organizações ligadas à divulgação científica, entidades, artistas e celebridades: “Sem a orientação do grupo, essa campanha não seria possível”, afirmaram. “Sabemos que atuar junto com o ARMY potencializa as ações, atingindo nichos que jamais chegaríamos sozinhos”, explicou a organização Unidos contra a Covid-19. “Também é preciso reforçar as informações de conscientização porque a pandemia ainda não acabou. Os números de mortos sobem, temos mais variantes no Brasil do que tínhamos no começo da quarentena e faltam políticas públicas e ações intersetoriais que garantam que a sociedade obedeça às medidas e protocolos sanitários (como ficar em casa ou ter acesso a máscaras) e poucas pessoas foram vacinadas – mesmo após a segunda dose é preciso manter os cuidados.”

Os sete membros do BTS em foto de divulgação; seis deles estão em pé alinhados na horizontal enquanto um está deitado de lado no chão com a cabeça apoiada o braço; todos estão posando para câmera
BTS BTS/BigHit/Divulgação

No que depender dos fãs, esse será mais um desafio concluído com sucesso. “Realizar cada um dos projetos é muito gratificante, pois praticamos a união do fandom – afinal, “Teamwork makes the dream work”, que é um lema pessoal do BTS – e ao mesmo tempo o trazemos para a nossa realidade, concretizando em mudanças significativas para o país. O BTS inspira, ensina e nos impulsiona a amar e cuidar de nós mesmos, até levarmos isso para outras pessoas. Neste contexto de crise pelo qual o Brasil está passando, nos sentimos úteis como cidadãos, conseguindo juntar as forças do ARMY brasileiro, homenageando o grupo e fazendo parte dos nossos sonhos se tornarem realidade”, afirmaram.

Continua após a publicidade

Criada em 2019, a fanbase Army Help The Planet chamou atenção após uma campanha global em prol da Floresta Amazônica. No ano passado, o perfil também arrecadou cerca de 52 mil reais para ajudar no combate às queimadas no Pantanal. Essa movimentação solidária, inclusive, foi reconhecida pela plataforma Benfeitoria, que premiou o perfil na categoria ambiental do 1º Prêmio do Financiamento Coletivo. “Somos gratos por todo o apoio que temos recebido nas campanhas que idealizamos. Muitas outras fanbases e pessoas também foram cruciais pelo sucesso de cada uma delas”, disseram.

Já sobre o futuro do projeto, os membros destacaram novidades a partir do mês de julho: “Temos uma nova dinâmica de funcionamento para entrar em vigor a partir de julho, o que torna essa campanha ainda mais especial, pois será a última que faremos nesse formato que todos já conhecem. Faremos o nosso melhor para torná-la bem sucedida como as anteriores”.

E aí, que tal participar dessa incrível iniciativa organizada pelo ARMY?

Publicidade