Família real toma medidas para evitar ataques virtuais a Kate e Meghan

As duquesas estão sendo alvo de críticas e ameaças nas redes sociais

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 29 jan 2019, 16h48 - Publicado em 29 jan 2019, 16h44

Cyberbullying é algo tão sério e que está tão disseminado pelo mundo que nem mesmo a família real britânica consegue escapar dele. De acordo com a revista Hello!, o Palácio de Kensington tem se esforçado bastante para tentar evitar ataques à realeza, em especial a Kate Middleton e Meghan Markle. Que tenso, né?

Bolsinhas na mão esquerda! Samir Hussein/Getty Images

A publicação disse que a família real, claro, sempre recebeu críticas, mas uma fonte afirma que elas aumentaram muito no último ano – e se tornaram mais violentas também.

“O Palácio sempre monitorou esses comentários, mas é uma coisa que consome um tempo enorme. Eles podem bloquear certas palavras, mas algumas das mensagens são bem sérias. Ao longo do último ano, com centenas de milhares de comentários, havia dois ou três que eram ameaças violentas”, teria dito uma fonte à revista.

A maior parte dos comentários negativos no momento estimulam uma briga entre Kate e Meghan, sempre comparando as duas ou dando a entender que elas não se gostam. Chegaram até mesmo a acusar a esposa do príncipe Harry de estar usando a gravidez para chamar a atenção. Vê se pode?! Mas os posts mais preocupantes na verdade são mesmo ameaças que prometem colocar em risco a vida das duas e de seus filhos.

Diz a publicação que a família real teria até mesmo procurado ajuda do próprio Instagram para saber o que pode ser feito para evitar comentários grosseiros, e eles já teriam contratado uma equipe para monitorar todos os posts na rede.

View this post on Instagram

🎂 Wishing a very Happy 70th Birthday to The Prince of Wales! #HappyBirthdayHRH Two new photographs of The Prince of Wales and his family, taken by @ChrisJacksonGetty in the garden of Clarence House, have been released to celebrate HRH’s 70th birthday — visit @ClarenceHouse for more 📷

Continua após a publicidade

A post shared by Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) on

Nada a ver ficar espalhando ódio por aí, né, gente? Vamos usar as redes sociais para disseminar o bem? Durante todo o ano de 2019, a CAPRICHO, em parceria com o Instagram, vai divulgar #Os12DesafiosDaBondade. Fique de olho nas nossas redes para saber como participar!

View this post on Instagram

Em meio ao caos, uma coisa é certa: nós sempre teremos as redes sociais. E é tão incrível quando elas são usadas para fazer o bem! Pensando nisso, a CAPRICHO e o @instagrambrasil lançam nesta segunda-feira o projeto #Os12DesafiosDaBondade. Durante todo o ano de 2019, você aí do outro lado da tela vai ter que cumprir alguns desafios que vão espalhar a gentileza pelo feed, lutar contra o cyberbullying, estimular o empoderamento feminino e o #bodypositivity. Pra entrar nessa corrente do bem com a gente, convidamos a @gleicidamasceno e a @raissachaddad, duas das nossas embaixadoras, que vão promover o ~kindness~ com a gente. Vamos juntas nessa? Em breve, o primeiro desafio vai ao ar! Preparadas?

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

Continua após a publicidade
Publicidade