“É uma honra poder mostrar a emoção do DKZ aos brasileiros”, diz Jaechan

O grupo conversou com a Capricho sobre a vinda ao Brasil e sua nova fase no k-pop; confira

Por Gustavo Balducci 8 jul 2022, 18h16

Animados para realizar seu primeiro show no Brasil, os integrantes do DKZ não escondem a emoção de ver os fãs pessoalmente depois de tanto tempo. “Não é apenas minha primeira vez no Brasil, é também a minha primeira vez no exterior desde que debutei. Eu acho que o nervosismo e a expectativa são diferentes nesse caso. Mas graças a paixão e o apoio dos fãs brasileiros, estou muito feliz em me apresentar no país!”, disse Giseok à Capricho.

O grupo de k-pop é a atração principal da K-Expo 2022, um dos maiores eventos de cultura coreana da América Latina, marcado para acontecer nos dias 9 e 10 de julho, em São Paulo. Leia a seguir nossa entrevista exclusiva com o sexteto:

CH: Quais são as expectativas para o show? O que vocês pretendem mostrar para os fãs brasileiros?

Kyoung Yoon: Quero tocar melhor no palco e também mostrar um trabalho em equipe que seja adequado. E, acima de tudo, quero deixar evidente todo meu amor pelo fandom Aris!

CH: Recentemente, o grupo passou por mudanças na sua formação e também ganhou um novo nome. Como é a relação entre os membros antigos e novos?

Mingyu: Considerando que não treinamos há tanto tempo juntos, eu não posso dizer que é perfeita. Apesar disso, nós fizemos muitas coisas em um período curto de tempo e ainda estamos trabalhando na nossa relação. Estamos trabalhando duro para ser um time com boa química no futuro.

Jaechan: No começo foi um pouco difícil, mas, com o passar do tempo, o trabalho em equipe foi surgindo e sua presença está muito mais notável.

CH: O single Cupid, lançado em abril, marcou o início dessa nova fase para o grupo no k-pop. Como vocês estão se sentindo?

Jaechan: Realmente parece um novo retorno com uma nova equipe e uma nova música. Como é estrear novamente? Felizmente, acho que consegui executar bem porque mais pessoas me apoiaram e me incentivaram dessa vez.

CH: E qual foi a parte mais legal de gravar o mv?

Giseok: Durante as filmagens de Cupid, havia uma cena em que todos comemos pão cozido e descansamos. O Mingyu comeu cerca de 4 unidades, e era delicioso. O Mingyu estava muito feliz enquanto comia. Foi muito fofo!

CH: Se vocês tivessem que indicar uma música do DKZ para um novo fã, qual seria?

Kyoung Yoon: Eu indicaria a música Dreaming you, pois é uma música que foi feita especialmente para nossos fãs.

Sehyeon: Eu recomendaria Cupid, porque é uma música boa para escutar em um verão fresco e refrescante!

Continua após a publicidade

CH: O que vocês gostam de fazer quando não estão treinando?

Sehyeon: Tempo livre… Se eu não tenho nenhum compromisso, eu sempre acabo ensaiando. Então, não tenho muito tempo livre (risos). Geralmente, eu coloco músicas do gênero jazz ou hip-hop e dou uma caminhada, sento e organizo meus pensamentos.

CH: Os fãs brasileiros também estão apaixonados por Semantic Error, o drama BL estrelado por Jaechan. Que outras produções vocês gostariam de indicar?

Jong Hyeong: Eu gosto bastante do drama It’s Okay, That’s Love, escrito por Noh Hee-Kyung e Kim Kyu-Tae! Eu também adoro filmes como Mesmo se Nada Der Certo e Notting Hill.

CH: O que vocês esperam para o futuro do DKZ?

 Mingyu: Esperamos que o DKZ faça boas músicas com os Aris por muito tempo! E que tanto Aris quanto o grupo se tornem pessoas que tenham uma boa influência na sociedade.

Jong Hyeong: Eu quero poder fazer a própria música do DKZ por um longo tempo. Todo mundo está feliz!

CH: Que mensagem vocês gostariam de deixar para os fãs que estão ansiosos para encontrá-los no show?

Kyungyoon: Ao nossos Aris no Brasil, muito obrigado pelo apoio e amor. Vamos nos encontrar em breve e criar muitas lembranças felizes!

Sehyun: Mesmo estando distantes, vocês sempre nos apoiam e nos amam. Então, nossos corações parecem estar próximos! Vamos curtir juntos apaixonadamente? Estamos ansiosos para o dia do show. Amo vocês!

Mingyu: Aris brasileiros, muito obrigado por sempre apoiar o DKZ de longe. Por favor, esperem muito pela nossa apresentação! Eu te amo, Ari!

Jaechan: Estamos visitando o Brasil pela primeira vez e é uma honra poder mostrar a emoção do DKZ aos brasileiros. Também estamos ansiosos!

Jonghyung: DKZ finalmente está aqui para conhecer os fãs brasileiros! Muito obrigado por esperar tanto tempo!

Giseok: Fãs no Brasil! Olá, aqui é o Giseok do DKZ. Muito obrigado pelo carinho e apoio! Estamos todos saudáveis ​​e felizes de poder encontrar vocês!!! Te amo, Aris!

E aí, você vai no show do DKZ?

Continua após a publicidade

Publicidade