6 dramas “boys love” para assistir se você amou Heartstopper

Conheça séries asiáticas de romance entre garotos que também vão aquecer seu coração

Por Gustavo Balducci Atualizado em 9 Maio 2022, 18h09 - Publicado em 7 Maio 2022, 10h01

Heartstopper, nova série da Netflix baseada nos quadrinhos da britânica Alice Oseman, segue conquistando o público com sua história de amor e amizade cheia de representatividade. Aclamada pela crítica, a produção chegou a alcançar 100% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes e tem tudo para ser renovada.

Mas enquanto uma segunda temporada não chega, que tal conhecer dramas BL que também vão aquecer seu coração? Boys Love – ou apenas BL – é um gênero que destaca o romance entre dois garotos, e sua maioria vêm de países asiáticos, especialmente da Tailândia e Coréia do Sul. O Rakuten Viki, uma das maiores redes de conteúdo asiático, viu um crescimento significativo de 151% nos dramas BL globalmente, sendo o Brasil um dos seus maiores consumidores. Títulos como Tharn e Type, Why R U? e TharnType 2: 7 Anos de Amor já estão entre os mais assistidos por brasileiros na plataforma. Demais, não é mesmo? A seguir, confira seis obras fofas para se aventurar por esse universo:

Luz em mim (Viki)

Dirigida por Um Ji Sun, Luz em mim foi lançada em 2021 e ganhou destaque por seu elenco, que inclui Lee Sae On, ex-participante do reality show Produce 101, e o ator veterano Kang You Seok. A série conta a história de um garoto tímido e solitário que decide fazer novas amizades na escola entrando para o conselho estudantil. Leve, bem humorado e cheio de dramas amorosos, o BL é ótimo para fazer maratona.

Mr. Heart (Viki)

Assim como acontece Heartstopper, a trama de Mr. Heart apresenta dois jovens opostos que se atraem. Sang Ha (Lee Se Jin) é um aluno que adora correr por diversão, enquanto Jin Won (Cheon Seung Ho) é um atleta determinado a se tornar uma estrela do esporte. Tudo muda quando o professor de atletismo da escola coloca os dois para treinarem juntos e seus sentimentos um pelo outro tomaram um rumo inesperado.

Wish You (Netflix)

Os artistas de k-pop Insoo, do grupo MYNAME, e Lee Sang, do IMFACT, são os protagonistas de Wish You, série lançada em oito episódios que está disponível na Netflix em formato de filme. Unidos pela música, um cantor e um tecladista vão descobrir o amor que sentem um pelo outro após começarem a trabalhar juntos. Para a alegria dos fãs, a versão da Netflix também contém 20 minutos adicionais de cenas inéditas da história. Outro destaque é a trilha sonora assinada pela dupla de cantores.

Continua após a publicidade

You make me dance (Viki)

 O mundo da dança será o cenário perfeito para uma paixão inusitada acontecer. Song Shi On (Chu Young Woo) é um estudante de dança contemporânea que foi expulso de casa após uma briga com a família. Em busca de realizar seus sonhos, ele acaba conhecendo e se envolvendo com Jin Hong Seok (Won Hyung Hoon), o cobrador responsável pelo gerenciamento da dívida que o garoto contraiu ao pegar um empréstimo da companhia Chachacha Capital.

Vejo você após a quarentena? (Viki)

Essa história se passa nos dias atuais, durante a quarentena, quando Sato Itsuki (Kawai Akihiro) e Chen Bo Chun (Lance Chiu) se conhecem através de um bate-papo online. Mesmo que a pandemia limite a conexão física entre eles, ela não poderá deter a paixão que ambos nutrem um pelo outro. Mas será que algum dia eles serão capazes de expressar o que sentem cara a cara?

Erro Semântico (Viki)

Também seguindo a premissa dos opostos que se atraem, Erro semântico acompanha um estudante de design e outro de ciências da computação que se envolvem após um trabalho em equipe da faculdade. Uma briga entre eles será o estopim para que a dupla desenvolva uma estranha (e engraçada) ligação. Lançado em 2022, o BL já é o 5º mais popular entre os brasileiros no Viki.

E aí, ficou com vontade de assistir algum BL agora?

Continua após a publicidade

Publicidade