Conheça DKZ, grupo de k-pop que vem ao Brasil em julho

O sexteto é atração principal da K-Expo 2022; saiba como participar

Por Gustavo Balducci 18 jun 2022, 10h22

Aterrissando no Brasil pela primeira vez, DKZ chega em julho para conhecer os fãs e se apresentar durante a K-Expo 2022. A feira organizada pelo Centro Cultural Coreano Brasil é o principal evento de cultura coreana da América Latina. Veja o anúncio oficial:

View this post on Instagram

A post shared by Centro Cultural Coreano Brasil (@kccbrazil)

Quem é o DKZ?

Lançado em 2018 pela agência Dongyo Entertainment sob o nome de DONGKIZ, o grupo passou por algumas mudanças na formação e agora é composto por Jonghyeong, Kyoungyoon, Sehyeon, Mingyu, Munik, Jaechan e Giseok. Em abril deste ano, o DKZ fez comeback com o single Cupid, que marca o início de sua nova fase no k-pop. O hit ainda ganhou um mv supercolorido e divertido, que já ultrapassou mais de 3 milhões de views no YouTube; confira:

Outra curiosidade incrível é que Jaechan também arrasa nas telas! O integrante do DKZ é uma das estrelas de Erro Semântico, um dos k-dramas BL disponíveis na plataforma Viki. Graças ao sucesso da trama – que gira em torno do romance entre dois garotos que se atraem após um briga na faculdade –, o grupo deslanchou na carreira e conseguiu vender mais de 100 mil cópias do novo álbum apenas na primeira semana de lançamento.

Continua após a publicidade

Em abril, o CCCB também lançou um documentário chamado Vida do k-idol, onde um dos episódios é dedicado ao DKZ. No vídeo, é possível acompanhar a rotina do grupo, incluindo ensaios, sessões de fotografia e até depoimentos dos artistas.

Detalhes sobre a K-Expo 2022:

Reunindo competições de dança, apresentações de Taekwondo e de Hanshik, a famosa gastronomia coreana, o evento é gratuito ao público e acontecerá em São Paulo nos dias 9 e 10 de julho, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro. Para mais informações, acompanhe o perfil oficial do CCCB no Instagram.

E aí, ficou com vontade de ir no show do DKZ?

Continua após a publicidade

Publicidade