Demi Lovato mostra sonoridade madura com influência do rock em novo álbum

"Holy Fvck" faz jus ao comeback do emo com músicas potentes sobre raiva, amor e fases difíceis

Por Sofia Duarte Atualizado em 30 out 2024, 15h40 - Publicado em 19 ago 2022, 11h15

Demi Lovato lançou nesta sexta-feira (19) seu oitavo álbum de estúdio, Holy Fvck, e volta às suas raízes com sonoridade puxada para o rock que, apesar de lembrar um pouco da fase Don’t Forget, que rolou por volta de 2008, demonstra muito mais maturidade e experiência – tanto em termos de evolução profissional quanto em relação aos assuntos abordados.

No disco, a cantora continua mostrando seus vocais poderosos e fala sobre raiva, amor, fases difíceis e até encerramento de ciclo, considerando que são suas últimas músicas feitas na casa dos 20 anos – ela completa 30 amanhã, dia 20 de agosto. Tem faixa explosiva para gritarmos (não à toa todos os nomes vêm com caixa alta), colocar as emoções para fora e chorar enquanto olhamos a chuva pela janela (sugerimos 4 Ever 4 Me), influências de Paramore, Avril Lavigne e Hole, além de parcerias incríveis com o cantor Yungblud e as bandas Dead Sara e Royal & the Serpent. Um pacote completo e uma verdadeira homenagem ao comeback do emo!

Combinadas às levadas clássicas de rock na bateria e à guitarra marcante, as letras trazem temas pesados, como Dead Friends, que, apesar de ter um tom animado, fala sobre amigos que morreram de overdose, enquanto Demi sobreviveu a uma. Em Happy Ending, ela canta: “Estou sóbria e todos estão orgulhosos, mas sinto falta dos meus vícios”.

View this post on Instagram

A post shared by Demi Lovato (@ddlovato)

Em Substance, o assunto principal vem muito do que estamos vivendo conectados à internet, o tempo inteiro olhando para os celulares, muitas vezes sem ter conversas profundas.

Continua após a publicidade

Os fãs suspeitam que a faixa 29 foi escrita a respeito do namoro entre Demi e Wilmer, que começou quando ela tinha 17 anos e ele, 29. “Longe de ser inocente, o que é consentimento, afinal? Os números te diziam que era errado, mas isso não te parou. Pensei que era um sonho adolescente, apenas uma fantasia, mas era a sua ou a minha?”, diz a letra.

Não foi nada fácil escolher nossas músicas favoritas, considerando que Holy Fvck é um álbum potente e bem amarrado. Mas, se você ainda não ouviu ao disco, aqui vai um top 5 para te convencer de que esse trabalho está incrível!

  1. Freak (feat. Yungblud)
  2. Skin Of My Teeth
  3. Substance
  4. Holy Fvck
  5. Eat Me (feat. Royal & the Serpent)
Continua após a publicidade

Agora, estamos aguardando ansiosamente para ouvir essas músicas nos shows de Demi Lovato no Brasil – ela se apresenta em São Paulo nos dias 30 e 31 de agosto no Espaço Unimed, e no Rock in Rio em 4 de setembro. Quem vai? <3

Publicidade