Dan Radcliffe e Eddie Redmayne se parecem mais do que você pensa

O produtor de Harry Potter e Animais Fantásticos revelou à CAPRICHO as semelhanças entre os dois atores

Por Gabriela Zocchi 19 nov 2016, 09h17

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreou na última quinta-feira (17) e levou os fãs de volta ao universo mágico (e incrível) de J.K. Rowling. Mas pisar no solo de Harry Potter não deve ser muito fácil. Assim que saiu a notícia de que Eddie Redmayne interpretaria Newt Scamander, o protagonista da nova história, muita gente ficou na dúvida se ele conseguiria ~segurar o lugar~ que foi de Daniel Radcliffe por mais de 10 anos.

Reprodução
Reprodução

O que a galera não imagina é que Eddie e Dan têm muitas características em comum! “Eddie se parece com Dan no set”, contou o produtor David Heyman, que trabalhou em todos os filmes inspirados nas obras de Jo Rowling, em entrevista exclusiva à CAPRICHO. “Os dois são um grande exemplo para todos que estão no filme. Tanto Eddie quando Dan são caras muito humildes e trabalhadores”, explicou Heyman. “Eles são líderes, gostam de dar o exemplo e não têm ego forte“, completou o produtor, que disse ter tido prazer em trabalhar com os dois atores e afirma manter contato com o elenco de Harry Potter até hoje.

+ Encontramos a J.K. Rowling na coletiva de Animais Fantásticos!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.

Para Eddie Redmayne, assumir o papel de protagonista de Animais Fantásticos também não foi um problema. “Eu nunca pensei que estava ‘ocupando o lugar de Daniel’“, revelou o ator. “Na verdade, fui introduzido a esse filme por meio de uma conversa informal com o David Yates (diretor do filme). Quando ele me contou sobre o papel, eu nem sabia que tinha algo a ver com o universo de Harry Potter. Só fui descobrir isso mais pra frente, quando recebi o roteiro, mas mesmo assim acho que as histórias são bem independentes uma da outra”, comentou Eddie, que acredita que seu personagem é diferente de Harry.

+ Eddie Redmayne: “Existem vídeos meus bem humilhantes por aí”

“Quando chega ao mundo bruxo, Harry tem uma educação intensa para descobrir quem ele é, qual a sua história, quais são suas responsabilidades… O Newt é mais inocente nesse sentido. Ele foi expulso de Hogwarts, não tem muitos amigos e é um cara que ainda está em busca de sua jornada”, concluiu o ator.

Continua após a publicidade
Publicidade