Continua após publicidade

Clube do Livro CH: uma lista de leituras para o mês de julho

Livros de vários estilos diferentes para você escolher!

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 30 out 2024, 23h53 - Publicado em 7 jul 2020, 13h00

Se você já viu nossas listas de livros com temáticas LGBTQ+trilogias, que tal renovar a sua lista de leituras com mais algumas indicações para o mês julho? Dica: você também pode montar um calendário para o segundo semestre. Para te ajudar nessa missão, a CH separou alguns livros que você deveria ler nessa nova fase. Dá uma olhada:

1. A Última Festa, Lucy Foley

View this post on Instagram

"Nove amigos; Uma tradição de se reunirem uma vez por ano, sempre no ano novo; Um lugar totalmente isolado e intransitável pela neve; Um assassinato. De quem é o corpo? Quem matou?" _ A @cjessferreira, parceira da Intrínseca, escolheu "A última festa" como uma das suas leituras para a quarentena e não se arrependeu nem um pouco! Neste mistério ao estilo Agatha Christie, Lucy Foley nos conduz por uma trama que expõe segredos entre amigos que se tornam mortais na noite de ano novo. Quem é o assassino e quem é a vítima? Ninguém escapa de ser considerado um suspeito. _ 📸 Foto de @cjessferreira . Clique no perfil para ler a resenha completa. #AÚltimaFesta #Thriller #LucyFoley #Intrínseca #ParceirosIntrínseca

A post shared by Intrínseca (@intrinseca) on

Sinopse: Todo ano, nove amigos comemoram o Réveillon juntos. Desta vez, apenas oito vão voltar para a casa depois da festa.

Programado para acontecer em um cenário idílico, o Réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas. No entanto, as tensões começam já na viagem de trem – o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos.

E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino. Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato cheio de tensão e de ritmo perfeito. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, A Última Festa planta no leitor a semente da dúvida: será que velhos amigos são sempre os melhores amigos? Compre aqui.

2. 10 Dates Surpresa, Ashley Elston

View this post on Instagram

"Dez dates surpresa" é uma história muito fofa que prova que o amor também existe em forma de amizade. 😍 Você já leu? Foto: @nossa.pequena.biblioteca #DezDatesSurpresa #AshleyElston #editoraalt

A post shared by Editora Alt (@editoraalt) on

Continua após a publicidade

3. Pequeno Manual Antirracista, Djamila Ribeiro

Pequeno Manual Antirracista, de Djamila Ribeiro Sofia Duarte/CAPRICHO/CAPRICHO

Sinopse: Neste pequeno manual, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro trata de temas como atualidade do racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. Em onze capítulos curtos e contundentes, a autora apresenta caminhos de reflexão para aqueles que queiram aprofundar sua percepção sobre discriminações racistas estruturais e assumir a responsabilidade pela transformação do estado das coisas. Já há muitos anos se solidifica a percepção de que o racismo está arraigado em nossa sociedade, criando desigualdades e abismos sociais, trata-se de um sistema de opressão que nega direitos, e não um simples ato de vontade de um sujeito. Reconhecer as raízes e o impacto do racismo pode ser paralisante. Afinal, como enfrentar um monstro desse tamanho? Djamila Ribeiro argumenta que a prática antirracista é urgente e se dá nas atitudes mais cotidianas. E mais ainda: é uma luta de todas e todos. Compre aqui.

4. Coraline, Neil Gaiman

View this post on Instagram

🌿 Vamos falar de Coraline? 🌿⁣ ⁣ Eu não sei vocês, mas eu já considero esse livro um clássico! Parece que muita gente tinha bastante medo do filme, porém eu nunca senti isso, na verdade, eu adorava assistir várias e várias vezes. Uma criança corajosa, talvez? Hahaha.⁣ ⁣ Confesso que estou apaixonada por essa nova edição e está sendo bem interessante ler a história pela primeira vez.⁣ ⁣ Você já tinha lido esse livro ou visto o filme? Se viu o filme, você tinha medo? Me conta aqui nos comentários! 🌻

A post shared by Estante Estelar (@estantestelar) on

Sinopse: Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.

Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente… em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil – e assustador – do que imaginava. Compre aqui.

5. Trono de Vidro, Sarah J. Maas

View this post on Instagram

Ansiosa pelo box de Trono de Vidro, né, minha filha? ⠀ Calma que a sua encomenda já saiu de Adarlan e está a caminho do Brasil! Ouvimos todas as sugestões, pedidos e ameaças de morte (rs) e criamos o box mais imperdível do mundo, contendo TODOS os volumes da série reunidos com capa nova em uma caixa rígida com detalhes metalizados. Vocês merecem! <3 Ah, e os primeiros ansiosos que comprarem ganham também um pôster exclusivo da personagem Manon, marcadores inéditos da série e uma bolsa maravilhosa para ostentar seu amor por Trono de Vidro em qualquer ocasião. O box é uma exclusividade Amazon e os estoques com brindes são limitados! Corre pra garantir o seu! ⠀ Vem que o link já está na nossa bio ✨ ⠀ #ThroneOfGlass #TronoDeVidro #CelaenaSardothien #AelinGalanthyus #ManonBlackbeack #ManonBicoNegro #ToG #TdV #SarahJMaas #fantasia #feericos #literaturafantástica

A post shared by Galera Record (@galerarecord) on

É fã da Sarah J. Maas e da trilogia Corte de Espinhos e Rosas? Que tal ler também Trono de Vidro, a outra série viciante da autora? Você pode comprar o novo box com todos os livros (e brindes) clicando aqui, ou apenas o primeiro volume para sentir a história melhor!

Continua após a publicidade

Sinopse: Trono de Vidro conta a saga de Celaena Sardothien, assassina nascida em uma terra sem magia, onde o rei governa com mão de ferro. Depois de cumprir um ano de trabalho escravo nas minas de sal de Endovier por seus crimes, ela é arrastada diante do príncipe herdeiro.

O príncipe Dorian oferece à Celaena sua liberdade, mas sob uma condição: ela deve ganhar uma competição para se tornar a nova assassina real. Seus oponentes são ladrões, assassinos e guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela derrotar seus concorrentes em uma série de eliminações, servirá ao reino por três anos como assassina e depois terá sua liberdade. A jovem aceita prontamente o desafio e começa as sessões de treinamento com o capitão da guarda, Westfall. Treinar é desafiador e emocionante, mas a vida na corte é um tédio sem fim. No entanto, as coisas ficam mais interessantes quando o príncipe Dorian começa a mostrar sentimentos por ela.

Quando um a um, outros competidores aparecem mortos em circunstâncias obscuras, fica claro que algo bastante maligno mora no castelo de vidro – e está lá para matar. Celaena decide investigar antes que ela se torne a próxima vítima, e essa busca a leva a descobrir um destino muito maior do que ela poderia imaginar. Compre aqui.

6. A Única Memória de Flora Banks, Emily Barr

View this post on Instagram

Flora Banks tem amnésia. Sua mente reinicia várias vezes ao dia desde que ela tinha dez anos. ⠀ Ela não consegue se lembrar de nada do dia a dia, nem mesmo quantos anos ela tem… até beijar o namorado da melhor amiga. Estranhamente, no dia seguinte ela se lembra do beijo. ⠀ É a primeira vez que Flora se recorda de algo. Mas o garoto se muda para o Ártico. ⠀ "A única memória de Flora Banks" é um livro sensível com um mistério eletrizante, cheio de segredos e mentiras. ⠀ https://bit.ly/FloraBankssAmazon https://bit.ly/FloraBanksSubmarino ⠀ #grupoeditorialrecord #veruseditora #romance #livroderomance #aunicamemoriadeflorabanks #florabanks #emilybarr

A post shared by Verus Editora (@veruseditora) on

Sinopse: Como saber em quem confiar quando não se pode confiar nem em si mesmo? Flora Banks tem amnésia. Sua mente reinicia várias vezes ao dia desde que ela tinha dez anos, quando um tumor removido de seu cérebro levou embora a capacidade de criar novas memórias. Ela não consegue se lembrar de nada do dia a dia: a piada que a amiga fez, as instruções que seus pais lhe deram, quantos anos tem… até beijar o namorado da melhor amiga. Estranhamente, no dia seguinte ela se lembra do beijo. É a primeira vez que Flora se recorda de algo. Mas o garoto se muda para o Ártico. Segui-lo será a chave para Flora descobrir a verdade perturbadora sobre sua vida. A Única Memória de Flora Banks é um livro sensível com um mistério eletrizante, cheio de segredos, mentiras e uma protagonista frágil porém corajosa, em busca de um passado sem o qual ela não pode saber a verdade sobre si mesma. Compre aqui.

Continua após a publicidade

7. A Onda, Todd Stasser

View this post on Instagram

E se fosse possível recriar no ambiente escolar as mesmas premissas nazistas de Hitler? “A Onda", livro de Todd Strasser que inspirou o filme alemão homônimo de 2009 e a série "Nós Somos a Onda" explora justamente o que acontece quando um professor carismático começa um movimento polêmico na escola. Tanto o filme quanto a série estão disponíveis na Netflix e o livro pode ser lido no formato físico e em e-book ✨ ⠀ Não perca a chance de conhecer o experimento que foi longe demais. ⠀ #AOnda #ThirdWave #SegundaDigital #GaleraRecord #Netflix #antifa #antifascista #maislivrosmenosarmas

A post shared by Galera Record (@galerarecord) on

Sinopse: Baseado em fatos reais, o livro que inspirou a série Nós somos a Onda, da Netflix, e o filme alemão homônimo, lançado em 2009. A turma do último ano do Colégio Gordon deveria estar estudando a Segunda Guerra Mundial, mas os alunos parecem um tanto quanto céticos em relação ao nazismo. Afinal, parece impossível para eles que a juventude alemã tenha apoiado um regime com ideias tão deturpadas, que causou a morte de tantas pessoas. Mas Ben Ross, o professor de história da escola, parece ter a ideia perfeita para engajar a classe. Ele começa um movimento estudantil focado no discurso de “disciplina” e “comunidade”, bastante semelhante às premissas que inspiraram a juventude de Hitler.

A ideia era mostrar para a turma que, com um líder carismático e um discurso inflamado, é fácil se deixar levar; mas, em pouco tempo, a Onda varre toda a escola. Atraídos pela ideia de “igualdade” que propõe o movimento, os alunos veem na Onda a solução para problemas como bullying, desatenção e até mesmo o baixo rendimento do time estudantil em campo. Mas quando alguns alunos se recusam a se juntar à Onda, a pressão popular aumenta, e eles se veem vítimas da intolerância dos colegas. A Onda traz questionamentos bastante atuais sobre o fascismo e a intolerância, explorando de forma brilhante o papel da juventude idealista na consolidação desses discursos. Compre aqui.

8. O Fim em Doses Homeopáticas – Textos Cruéis Demais, Igor Pires

View this post on Instagram

O #DiaDosNamorados está chegando! Você pode se inspirar na poesia do @textoscrueisdemais para presentear a pessoa que você ama. 😍 #textoscrueisdemais #editoraalt

A post shared by Editora Alt (@editoraalt) on

Sinopse: Após o sucesso absoluto dos dois volumes de Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente, Igor Pires retorna em mais uma coletânea inédita de textos poéticos, desta vez sobre as características das complexas fases que percorrem os relacionamentos. Dividido em quatro partes, O Fim em Doses Homeopáticas explora de modo sensível o inevitável fim. O livro conta ainda com as belas ilustrações de Anália Moraes (Casa Dobra). Compre aqui.

9. O Sol Também É Uma Estrela, Nicola Yoon

Reprodução/Reprodução

Sinopse: Natasha. Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Continua após a publicidade

10. 1984, George Orwell

1984, de George Orwell Companhia das Letras/Divulgação

Sinopse: Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que “só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro”. Compre aqui.

Publicidade