Carlinhos Maia e prefeito de Maceió serão intimados pelo MP-AL, diz site

O influenciador afirmou que foi convidado por João Henrique Caldas (PSB) para tomar a vacina contra Covid-19

Por Da Redação Atualizado em 23 jan 2021, 12h09 - Publicado em 23 jan 2021, 12h08

Dias atrás, Carlinhos Maia causou polêmica nas redes sociais ao afirmar que foi convidado pela prefeitura de Maceió para ser uma das primeiras pessoas a tomar a vacina contra Covid-19 no estado de Alagoas. E o assunto continua rendendo! De acordo com informações da Quem, na próxima semana, o influenciador e o prefeito João Henrique Caldas (PSB) serão intimados pelo Ministério Público do estado para dar explicações sobre o caso.

Carlinhos Maia
Carlinhos Maia Instagram/Instagram
  • “O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, diante dos fatos narrados pelo influencer Carlinhos Maia, irá instaurar procedimento preparatório para apurar a afirmação de que teria recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas. O Ministério Público, no seu papel constitucional, preservará, com o rigor da lei, a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo Estado“, afirma a nota enviada pela assessoria de comunicação do MP-AL ao site.

    Quando falou sobre a proposta em suas redes sociais, o influenciador comentou que não aceitou o convite porque não achava justo “com quem ficou em casa todo esse tempo”. Ainda assim, ajudaria na divulgação da campanha. Em dezembro, vale lembrar, ele foi bastante criticado por promover uma festa de Natal em plena pandemia.

    A Secretaria de Comunicação do Governo de Alagoas chegou a divulgar um comunicado garantindo não ter convidado nenhuma pessoa que não estivesse entre os grupos prioritários para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Carlinhos, então, explicou que o contato que recebeu foi do prefeito de Maceió – e não do governo estadual. Ele ainda pediu para que as pessoas não atacassem João Henrique Caldas, uma vez que tudo aconteceu “na melhor intenção do mundo”.

    O que você achou?

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade