BTS derrete o coração dos fãs através do single “Butter”

Novo hit, cantado em inglês, revelou mudanças de estilo dos membros e já bateu recordes

Por Gustavo Balducci 21 Maio 2021, 12h19

Derretendo de vez o coração do fandom ARMY, o grupo BTS voltou poderoso nesta sexta-feira (21/05) com Butter. O novo single, cantado em inglês, apresenta os membros Jin, Jimin, J-Hope, Suga, V, Jungkook e RM cheios de estilo em mais uma canção pop viciante e alegre. “Suave como manteiga. Como um criminoso disfarçado. Vou explodir como um problema. Entrando assim em seu coração“, diz um trecho da letra.

Os sete integrantes do BTS posando para foto promocional de Butter, todos veste roupas escuras em tons de preto e estão alinhados na horizontal em um fundo cinza com instrumentos e motos decorando o ambiente; todos usam microfones para performance
BTS em divulgação de Butter BTS/BigHitMusic/Divulgação

Anunciada em abril durante uma live especial feita pela agência Big Hit Music, a faixa é mais um presente preparado pelo septeto para os fãs durante a pandemia: “Na verdade, nunca esperamos lançar outro single assim, mas o vírus está tomando cada vez mais tempo, então entendemos que precisaríamos de outra música de verão, e Butter foi perfeitamente adequada para isso”, disse RM à Apple Music. O líder do grupo também aparece creditado pela composição.

Já o videoclipe, assinado pelo diretor Yong Seok Choi (Lumpens), também explora com sabedoria a energia positiva que o single possui. “Tem uma parte em que os membros estão dançando no elevador e mostrando seus próprios sentimentos. São movimentos que criamos com freestyle, um início de jogo otimizado e escolhemos como poderíamos nos expressar da melhor forma”, revelou V durante a coletiva de imprensa, transmitida virtualmente. “Também colocamos muito do nosso amor pelo fandom no videoclipe”, completou Jin em referência ao momento onde os jovens se agrupam para formar a palavra ARMY com o corpo.

Além da coreografia ser fácil e divertida, as mudanças de estilo dos membros chamaram muita atenção nas redes sociais. Começando por Jungkook, que coloriu o cabelo de azul e adicionou um piercing na sobrancelha para completar o visual. Já Jimin incluiu mechas coloridas, e RM optou por tingir os fios em cor-de-rosa. Confira:

Assim como aconteceu com Dynamitelançada em 2020 e responsável por uma série de históricas conquistas para o grupo —, a nova música também já bateu recordes, se tornando o videoclipe mais rápido da história do YouTube a atingir 10, 20, 30, 40 e 50 milhões de visualizações, quebrando todos os títulos que já pertenciam ao grupo sul-coreano. Até o momento desta publicação, o mv possui mais de 60 milhões de views e deve conquistar o título de clipe mais assistido durante as primeiras 24 horas da plataforma.

Continua após a publicidade

E não para por aí! No dia 23 de maio, BTS fará a primeira apresentação Butter durante o prêmio Billboard Music Awards 2021. Além da performance ao vivo, o septeto concorre em quatro categorias: Melhor duo/grupo, Artista Mais Vendido, Artista Social Mais Vendido e Música Mais Vendida. “Quando vi que fomos indicados em quatro categorias esse ano, sabemos que não é fácil, é claro. Música Mais Vendida e Artista Mais Vendido é algo completamente novo para nós”, disse Jungkook.

No mês que vem, BTS também se prepara para comemorar o aniversário de 8 anos de estreia. E, como o grupo já contou que está trabalhando em um novo álbum, é possível que anunciem outras novidades em breve. “Eu gostaria de poder dar muitos detalhes sobre o que vem por aí. Temos as promoções de Butter e, em seguida, nossa Festa em junho. Esperamos que Butter seja a canção do verão de 2021”, concluiu RM.

E aí, o que você achou do novo hit?

Continua após a publicidade
Publicidade