BTS continua fazendo história com o single Dynamite

O grupo de K-pop ultrapassou Gangnam Style e Despacito na parada da Billboard

Por Gustavo Balducci Atualizado em 9 abr 2021, 16h27 - Publicado em 10 abr 2021, 10h01

Lançado em agosto de 2020, o single Dynamite, do BTS, continua fazendo barulho nas paradas musicais. Depois de bater 101 milhões de views em apenas 24h, ser elogiada pelo diretor geral da OMS e até mesmo pela família de Michael Jackson, a primeira música cantada inteiramente em inglês pelo grupo de K-pop conquistou o 30º lugar da Billboard Hot 100, ranking divulgado nesta semana, que mostra as músicas mais populares nos Estados Unidos. Completando sua 32ª semana no chart, Dynamite bateu a marca do cantor PSY, que mantinha o título de artista sul-coreano que esteve por mais tempo na parada — um feito alcançado graças ao viral Gangnam Style, de 2012.

E não parou por aí! O BTS também quebrou o recorde de Despacito, hit de Luis Fonsi e Justin Bieber, no ranking de vendas digitais. A música permaneceu em primeiro lugar por 17 semanas não consecutivas, mas Dynamite ultrapassou a marca, com 18 semanas. Incrível, né?

Descrita como uma canção alegre e confiante, Dynamite conectou o grupo com com o fandom durante a quarentena. “O mundo todo está passando por esse momento difícil e nós queríamos nos encontrar com os fãs, nos sentimos desamparados e tivemos essa oportunidade para fazer algo novo. É uma música que levanta o espírito das pessoas”, revelou Jimin na época do lançamento. “Essa é a música que o BTS quer que vocês escutem agora”, reforçou Jin.

Integrantes do BTS sentados no Grammy 2021
BTS no Grammy 2021 Divulgação/Divulgação

Desde a estreia, a música ganhou inúmeras performances poderosas e apresentações na TV. Na última edição do Grammy, BTS finalmente recebeu uma indicação na categoria de Melhor Performance Pop com o single, mas saiu esnobado pela premiação. Mesmo assim, Jin, Jimin, Suga, J-Hope, V, RM e Jungkook fizeram história ao se tornarem os primeiros artistas coreanos indicados ao prêmio.

Os reizinhos continuam fazendo sucesso!

Continua após a publicidade
Publicidade