Bridgerton: o que mais assistir se você amou a série?

Se você já maratonou a série ~mais de uma vez~, confira essa lista com os melhores títulos que a CH preparou

Por Vitória Macedo Atualizado em 15 jan 2021, 20h18 - Publicado em 16 jan 2021, 10h00

Se você, assim como nós, amou Bridgerton, a nova queridinha da Netflix, com certeza ja maratonou a série ~até mais de uma vez~. Você deve estar se perguntando: “e agora? o que irei assistir?”, já que uma possível segunda temporada não chegará tão cedo. Mas não se preocupe! A CH separou algumas séries e filmes para você se deliciar depois de assistir à história de Daphne Bridgerton e Simon Basset. 

Alguns dos títulos têm os mesmos escândalos que vimos na série, outros têm o cenário de época semelhante. Garantimos que você não se arrependerá de manter a TV, ou computador, ligados. 

Séries

Gossip Girl

É claro que começamos nossa lista com a icônica série Gossip Girl. Apesar de não ser um drama de época, a série tem tudo o que torna Bridgerton um sucesso: pessoas bonitas se apaixonando, lindo figurino, além de uma narradora, a Garota do Blog, que conta todas as fofocas de Upper East Side. Te lembra alguém, a Lady Whistledown, talvez?

The Crown 

Depois de ver uma série de época como Bridgerton, você irá gostar de assistir a The Crown. Apesar de da série da Netflix, que fala sobre o reinado da Rainha Elizabeth II, se passar 100 anos depois, você vai se surpreender com a similaridade dos cenários. Até porque algumas das cenas foram gravados no mesmo local.

Emily em Paris 

Tudo bem, não é em Londres, mas Emily em Paris também possui os ingredientes que amamos ver em Bridgerton: Moda, drama e romance, mas no século 21. 

Victoria

Em Bridgerton nós temos a Rainha Charlotte, mas em Victoria você irá conhecer a história da verdadeira rainha que governava a Inglaterra quando ela tomou o trono. A série está disponível na Amazon Prime Video

Dickinson 

A série traz um olhar para a vida de Emily Dickinson, poetisa americana. A história é divertida e inteligente e você pode se apaixonar mais ainda por Hailee Steinfeld, protagonista da série. Disponível na Apple TV.

The White Princess

A série de drama é baseada no livro de Philippa Gregory de mesmo nome, a história de Elizabeth de York, a filha da Rainha Branca, e seu casamento com o vencedor de Lancaster, Henrique VII. Disponível no STARZ pela Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Downton Abbey 

Uma premiada série de época britânica, ambientada na era pós-eduardiana. Ela segue a vida da família aristocrática Crawley e tem fofoca, ópera e piadas cômicas e esnobe. O melhor é que a série possui 6 temporadas disponíveis na Amazon Prime Video. 

Sanditon

Assim como Bridgerton, a série de drama de oito partes segue uma protagonista romântica. Charlotte se muda para a pacata vila de Sanditon para um novo começo, até que conhece Sidney, um homem charmoso que tem ambições de transformar uma tranquila residência à beira-mar em um resort de luxo. Ela foi baseada no último romance escrito por Jane Austen e está disponível na Amazon Prime Video e no Globoplay. 

The Great

Esta é outra série que você precisa assistir se gostou de Bridgerton. Elle Fanning dá vida à Catarina, a Grande, a líder feminina mais antiga da Rússia. A produção também possui figurinos lindos, ótima encenação e cenas sexys.

Filmes

Mulherzinhas

Este filme é para aquelas que se apaixonaram por Eloise Bridgerton. Ele cona a história de mulheres nos anos de 1800 tentando encontrar o amor e seu próprio tipo de liberdade em uma sociedade que tenta mantê-las para prisioneiras.

Marie Antoniette 

Você acompanhará a vida de Maria Antonieta enquanto ela lida com muitos escândalos e também com se tornar a nova rainha da França. Simples assim.

Orgulho e Preconceito 

É claro que Orgulho e Preconceito, baseado no clássico de Jane Austen não poderia faltar. O filme é ambientado na mesma época de Bridgerton e também podemos perceber certa semelhança entre o romance de Daphne e o Duque de Hastings com a Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy.

Pronta para mais uma maratona?

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade