Big Brother Portugal gera revolta na web com retorno de jogador homofóbico

Os fãs da atração ficaram muito descontentes pela produção ter dado a chance de Hélder voltar ao jogo, mesmo após ele protagonizar polêmicas na casa

Por Da Redação Atualizado em 22 jul 2020, 20h59 - Publicado em 22 jul 2020, 12h47
Hélder teve a chance de voltar para o jogo mesmo após ter feito declarações homofóbicas Big Brother Portugal/Reprodução

O Big Brother Portugal já causou muita revolta na internet. E, agora, rolou mais um episódio para testar a paciência do público. O participante Hélder Teixeira, que já havia sido eliminado da casa e que protagonizou cenas com declarações homofóbicas e sexistas, teve a chance de voltar para o reality show. Os espectadores estão revoltados e consideram a atitude uma manipulação da produção do programa. Calma que vamos te explicar!

  • Tudo começou quando, em maio, o jogador teve um comportamento bem homofóbico diante de Edmar, participante gay da casa. “Sei que lá fora devo estar passando a imagem de que sou mulherengo, mas não é isso. Eu prefiro ser mulherengo do que ser…”, comentou Teixeira, apontando para a cabeça do colega.

    View this post on Instagram

    Durante a prova de resistência o Hélder fez alguns comentários que geraram indignação entre os concorrentes! Iury e Soraia chamaram o concorrente à atenção! #BBTVI @tvioficial @helderkicker @soraialuloah @iury_mellanypt @edmarteixeira92

    A post shared by Big Brother TVI (@bigbrothertvi) on

    Embora tenha sido repreendido por algumas sisters na ocasião, o brother disse que elas não estavam entendendo o que ele quis dizer. O caso gerou uma repercussão bem negativa nas redes sociais e os internautas pediram por intervenção da produção. Na época, a solução dada foi realizar uma votação aberta ao público para saber se Hélder seguia no jogo ou era eliminado.

    Teixeira ganhou a chance de permanecer na casa – embora tenham rolado especulações de manipulação de votos, mas foi eliminado posteriormente da atração. Acontece que o descontentamento do público voltou quando o Big Brother Portugal decidiu fazer uma repescagem de eliminados para retornar ao confinamento nesta reta final e Hélder recebeu maioria dos votos. Ele voltou para o jogo ao lado de Daniel Monteiro.

    No Twitter, fãs dessa edição do Big Brother demonstraram revolta. Veja as reações:

    E aí, o que achou dessa situação?

    Continua após a publicidade
    Publicidade