Bibi Perigosa da vida real processa Globo por reprise de A Força Do Querer

Fabiana Escobar pede mais de meio milhão de reais para emissora por quebra de contrato. A novela foi escolhida para substituir Fina Estampa.

Por Amábile Reis - 23 jul 2020, 11h12
Bibi foi inspirada na vida de Fabiana Escobar. Essa não é a primeira vez que Fabiana tenta processar a Globo pela personagem. Globo/Reprodução

A novela A Força Do Querer foi escalada para substituir Fina Estampa, enquanto as gravações de Amor De Mãe não são retomadas por conta da pandemia do Coronavírus. Acontece que a escolha gerou uma polêmica e até foi parar na Justiça. Acredita? Calma que te explicamos!

 

 

A personagem Bibi Perigosa, uma das protagonistas da obra de Gloria Perez, é baseada em uma história verídica. Pois é! A vida de Fabiana Escobar inspirou o papel de Juliana Paes. O problema é que Fabiana acabou não sendo paga propriamente para isso.

De acordo com o Notícias da TV, ela procurou meios legais a fim de impedir a emissora de reprisar a produção já que não recebeu a verba que lhe foi prometida em contratado pela venda da novela para países estrangeiros. Escobar procurou a Justiça pela primeira vez por esse motivo em 2018. Ela pedia por R$ 500 mil, mas a Globo não teria chegado a um acordo em pagar o valor proposto.

A Bibi Perigosa da vida real tenta impedir a reexibição de A Força Do Querer no horário nobre da Globo Instagram/Reprodução

A Força do Querer teria sido vendida para pelo menos três países – Uruguai, Equador e El Salvador – e, segundo a defesa de Fabiana da Rocha Escobar, não houve repasse por parte da emissora. “A Fabiana tentou contato com a Globo várias vezes para cobrar o valor e a emissora ficou inerte, não respondeu”, afirmou a advogada Claudia Queiroz à VEJA na época.

Na nova petição, que está na 43ª Vara Cívil do Rio de Janeiro, os atuais advogados de Fabiana alegam que, uma vez que os direitos do contrato não foram cumpridos, não deve ser permitida a reexibição da novela. Eles oferecem uma proposta financeira em que a Globo reajuste o valor solicitado de R$ 500 mil por conta de danos materiais, lucros cessantes, resolução contratual e compensação de direitos autorais.

Para o site Fala Roça, a Bibi Perigosa da vida real declarou que passou 2017 (ano em que a novela foi transmitida) com dificuldades e que deveria estar bem amparada. “Eu quero cada moeda, cada centavo do que for do meu direito. Não adianta me dar parte, dar pedacinho, ficar pagando aos poucos. Eu quero tudo que é de meu direito”, pontuou.

E aí, o que você achou disso?

Continua após a publicidade
Publicidade