BBB21: como vingança, italianos fazem mutirão para tirar Gil do reality

Eles prometeram, mas a gente soube reagir da melhor forma, vem ver!

Por Vitória Macedo Atualizado em 23 fev 2021, 15h11 - Publicado em 23 fev 2021, 14h24

A guerra entre os italianos, público do Grade Fratello VIP, e os brasileiros que acompanham Big Brother Brasil ainda não acabou. Dessa vez, os europeus querem boicotar o nosso tão sonhado paredão com Karol Conká no BBB21, votando para o Gilberto sair. Isso tudo porque eles ainda estão revoltados com a presença da modelo brasileira Dayane Mello na final do Gran Fratello.

A história começou nos primeiros dias de janeiro, quando a Globo anunciou que novidades do BBB21 estavam prestes a ser divulgadas. O post da emissora lotou de comentários em italiano, que prometiam eliminar do reality os  favoritos do público. O que aconteceu foi que os brasileiros souberam que a modelo catarinense Dayane, participante do Grande Fratello VIP, uma espécie de BBB com os famosos na Itália, estava sofrendo ataques misóginos e xenofóbicos dos outros participantes. Com isso eles protegem a brasileira e todos os paredões que enfrentou e ainda a levaram para a final. A situação mobilizou inúmeros internautas em uma campanha de apoio à Dayane, que enfrentou 11 paredões, foi excluída na casa e ainda recebeu ameaça de estupro.

  • Agora, os italianos, por vingança, querem interferir no nosso paredão e votar para que Gil saia da casa e não Karol. “Vocês brasileiros não podem vencer os italianos, vamos tirar Gil e não deixar Dayane ganhar. Não é por acaso que Dayane tem menos seguidores que Tommaso [participante do GF]”, escreveu um internauta.

    “O Brasil quer Karol fora porque ela falou um monte de coisas xenofóbicas, sexistas e feias… Mas se não conseguimos eliminar Dayane, quem somos nós para eliminá-la? Vá votar em Gilberto, vá”, escreveu outro perfil na rede. 

    Eles só esqueceram que reality e memes é com a gente mesmo! Os brasileiros não ficaram quietos e fizeram com que a palavra Itália ficasse entre as mais comentadas do Twitter. “A Itália quer guerra? Vão ter guerra! Dia 01 de março é a final do Big Brother Itália e nós votaremos até cansar nela e votar até cansar na Jaque pra ela sair pros italianos aprenderem que não se brinca com o Brasil e que xenofobia não é legal!”, expressou uma internauta. Nem todo BR acompanha o BBB da Itália e mesmo assim eles já estão desbancando vocês”, comentou outro.

    Outra parte do movimento é fazer com que Dayane ganhe seguidores no Instagram para ultrapassar a marca do participante favorito dos italianos no GF. De acordo com os gringos, o número de seguidores de Tommaso é uma clara indicação de que ele irá vencer o reality. Se os brasileiros deixarem, né? 

    Apesar de o objetivo de eliminar o Gil ser praticamente impossível, ele pode prejudicar o desejo do público do BBB21 de eliminar Karol com o recorde de rejeição. Atualmente a coroa está com o Nego Di, que foi eliminado na semana passada com 98,76% dos votos.

    E aí, será que a Jáque conseguirá sair com uma porcentagem maior? 

    Continua após a publicidade
    Publicidade