BBB18: prova de resistência com descanso é prova de resistência?

Os brothers lutam por uma imunidade valiosa na reta final do programa

Por Amanda Caroline 13 abr 2018, 09h12

Com emoção ou sem emoção? Se você pediu a primeira opção, já pode comemorar… Os últimos seis dias de Big Brother Brasil 18 estão bem agitados! Na última quinta-feira (12), Tiago Leifert anunciou que teremos uma sequência de provas e paredões nesta reta final. A primeira disputa, que vale uma imunidade e o quarto lugar na competição, começou ontem mesmo. O melhor (ou pior) é que ela é de “resistência”. Sim, resistência entre aspas e eu já te explico o porquê.

Antes de entrar nos detalhes da prova de imunidade (que ainda está acontecendo no momento da publicação desta matéria), vamos ao cronograma de atividades. É claro que está tudo meio atropelado, mas já aceitamos que a confusão é a marca registrada desta edição, não é mesmo? Confira:

12/4 (quinta-feira) – Prova de imunidade
14/4 (sábado) – Prova do líder e formação de paredão
15/4 (domingo) – Eliminação, prova do líder, nova formação de paredão

Já se prepare para dormir tarde no domingo de novo, miga! Brincadeiras à parte, confesso que achei essa prova de imunidade desnecessária. Restam apenas cinco times na casa. O vencedor do desafio não poderá ser votado e, provavelmente, o líder também não. Dos outros três jogadores, um será indicado ao paredão pela liderança. E os outros dois? Como será decidida a temida segunda vaga? Se o rei ou rainha do momento não estiver blindado da berlinda, é outra história. Isso não foi esclarecido pelo programa, mas como dissemos ali em cima, estamos acostumadas com esses esquemas loucos…

  • Prova Giro Maluco
    Quando o carro do patrocinador entra em cena, é sinal de disputa looonga – você ainda se lembra da segunda prova mais longa da história do programa? Pois bem, a tal prova de imunidade também testará a resistência dos jogadores. Presos por cintos de segurança, os participantes ficam em pé em cima de uma plataforma giratória. A diferença é que tem um veículo no meio da estrutura e ele é uma área de descanso. Cada brother ganhou a chance de entrar no carro e relaxar por cinco minutos nos bancos da frente. Eles podem parar três vezes, ou seja, cada participante tem 15 minutos fora da prova.

    Continua após a publicidade
    Reprodução/Globo

    A proposta do descanso pode até ser boa para os brothers, mas a galera da web não gostou da ideia e está xingando muito no Twitter, viu? O povo clama por “provas raiz”, que arranquem cada porção de energia dos participantes.

    No momento da publicação deste texto, a prova ultrapassa nove horas de duração. Ninguém foi eliminado ou desistiu e nem usou a oportunidade de descanso. Os próprios jogadores estão confiantes de que a disputa vai longe. Poderia passar do dia 19 de abril para o programa não acabar, né? Hahaha!

    Ana Clara, Gleici, Kaysar, Paula e Breno já fizeram de tudo para passar o tempo. Jogo de palavras, cantaram o hino nacional, contaram histórias da infância e falaram muita besteira, como de costume. Haja força e paciência! Por conta do histórico nas demais provas, Kaysar, Paula e Breno parecem mais preparados para chegar até o fim, mas todos estão no páreo.

    Quem você quer que ganhe a imunidade?

    Continua após a publicidade
    Publicidade