BBB18: ninguém vai desistir da Prova do Líder tão cedo!

Os brothers estão em uma disputa de resistência que vale MUITO

Por Amanda Caroline Atualizado em 30 mar 2018, 10h03 - Publicado em 30 mar 2018, 09h24

O BBB18 não deu folga para os participantes nesta semana! Com apenas oito times na casa, o programa entra na reta final e nada melhor do que uma disputa de resistência para animar o confinamento, não é mesmo? Pois bem… A Prova do Líder que começou na última quinta-feira (29) ainda está rolando e gira em torno de um carrão.

Não, infelizmente os brothers não estão todos amontoados dentro do veículo, mas a dinâmica da vez testa a agilidade e a concentração deles – e essas características estavam presentes em duas das três provas de resistência que já rolaram nesta edição. Haja disposição!

A Prova Cronos na Bagagem traz várias novidades e funciona da seguinte maneira: a galera se dividiu em dois times, cada um em uma área e com um carro. Eles precisam guardar todos os objetos que estão em um armário dentro do porta-malas no tempo estipulado no cronômetro. Em seguida, o grupo volta para o carro e aguarda a contagem regressiva ser acionada para que eles devolvam os objetos para o armário. É basicamente isso, MASSS… Eis os detalhes:

– os objetos são imensos, ou seja, o time não pode pecar na organização. Se o tempo acabar e algum item ficar de fora do porta-malas ou do armário, eles estão eliminados;
– na hora de guardar os objetos no armário, eles precisam estar nos compartimentos correspondentes;
– ao final de cada atividade, eles precisam apertar um botão para indicar que completaram a tarefa. Se eles apertarem o botão antes de terem finalizado, podem ser punidos.

Os brothers estão divididos assim: Ana Clara, Gleici, Paula e Wagner (carro marsala). Breno, Kaysar, Jéssica e Viegas (carro branco). Se alguém de um time desistir ou cometer infração grave, o grupo todo é eliminado e apenas um carro continua na disputa. O veículo que sobrou vai se dividir em duas duplas. Se alguém de uma das duplas desistir ou cometer infração grave, ficam apenas as outras duas pessoas no jogo disputando pela liderança.

Quanta complexidade, Brasil! Quem vencer, ganha o poder de indicar alguém pro paredão, a imunidade AND um carro. Além de tudo, o pessoal de casa pode votar pelo Gshow de qual armário os brothers vão tirar os objetos.

Continua após a publicidade

Reprodução/Globo

Essa prova veio em ótima hora para o Viegas, que está na mira da galera e está LOUCO para ganhar um carro. Será que ele aguenta até o fim? Até a publicacão desta matéria, todos os brothers seguem na prova cumprem um pouco mais de nove horas na batalha.

O que está causando polêmica no Twitter é o fato do músico e Breno terem dormido durante a prova. Ao explicar as regras, Tiago Leifert disse para os brothers RESISTIREM, mas deu a entender que um olho fechado ou outro seria tolerado. A pergunta que a galera que acompanha faz é: a produção não vai puni-los por terem cochilado VÁRIAS vezes?

Vale dizer que o pessoal do carro marsala também ~descansou os olhos~ no desafio. Inclusive, Ana Clara e sua turma apostaram em várias brincadeiras para se manterem acordados. Uma delas é aquela zoeira que uma pessoa fala uma palavra e os outros têm que dizer palavras relacionadas que não pode começar com S ou C. Quem acompanhou estava brincando com eles também.

Reprodução/Globo

Eeeeita, que essa prova vai durar! Para quem você está torcendo?

Continua após a publicidade

Publicidade